Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Bruno Silva mira evolução para ajudar Cruzeiro a conquistar mais títulos em 2018

Volante quer conquistar espaço na equipe celeste no segundo semestre

postado em 21/06/2018 17:35 / atualizado em 21/06/2018 22:16

Divulgação/AV Assessoria
Contratado pelo Cruzeiro ao Botafogo por R$ 6 milhões, o volante Bruno Silva teve dificuldades de adaptação ao novo clube. Tanto que o técnico Mano Menezes, em dado momento, chegou a cobrar do atleta um melhor desempenho, sobretudo pela posição em que foi escalado – aberto pelo lado direito do meio-campo. Nos últimos jogos antes da parada da Copa do Mundo, porém, o camisa 30 apresentou evolução e foi, inclusive, elogiado pela comissão técnica. Para seguir crescendo, ele faz trabalhos físicos durante a paralisação para o Mundial.

Bruno esclarece que quer chegar em uma boa condição para ajudar o Cruzeiro na sequência da temporada. “Estou bastante focado para esse segundo semestre, pois sei que teremos decisões em competições importantes. Por isso, estar na plenitude da forma física irá me auxiliar para ter novamente boas atuações com a camisa cruzeirense e também conquistar mais títulos como foi o que vencemos do Campeonato Mineiro”.

Em 2018, Bruno Silva jogou 18 partidas e marcou um gol pelo Cruzeiro. Com ele em campo, a equipe ganhou 12 vezes, empatou quatro e perdeu apenas duas. O bom aproveitamento foi celebrado pelo meio-campista. “Meus números no Cruzeiro são muito bons, os melhores em termos de aproveitamento na minha carreira. Tive a felicidade de ser campeão Mineiro e nos jogos em que atuei não fomos derrotados. Na Libertadores, estou com 100% de aproveitamento. Estou totalmente adaptado ao clube e quero manter esse retrospecto, pois sei que assim conseguirei novas conquistas pelo Cruzeiro”.

O próximo jogo oficial do Cruzeiro será contra o Atlético-PR, dia 16 de julho (segunda-feira), às 20h, no Mineirão, pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, os mineiros ganharam por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba. Na Copa Libertadores, a Raposa enfrentará o Flamengo nos dias 8 e 29 de agosto, em Maracanã e Mineirão, respectivamente. As duas datas cairão na quarta-feira, às 21h45. Pelo Brasileiro, a equipe cruzeirense pegará o América em 19 de julho (quinta-feira), às 19h30, no Gigante da Pampulha, em compromisso da 13ª rodada.

Antes de regressar aos torneios oficiais, o Cruzeiro terá dois amistosos contra o Corinthians, nos dias 4 e 11 de julho. O primeiro duelo será realizado no Mineirão, possivelmente às 20h. A segunda partida acontecerá na Arena Corinthians, às 20h30, em São Paulo.

Tags: Bruno Silva futnacional interiormg seriea cruzeiro raposa