Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Capitão e artilheiro na base, volante Vander se despede do Cruzeiro: 'Foi uma honra'

Jogador não terá os direitos econômicos adquiridos pelo clube celeste

postado em 23/06/2018 19:49 / atualizado em 24/06/2018 19:14

O volante Vander, de 19 anos, usou a rede social neste sábado para se despedir do Cruzeiro, pelo qual jogava desde 2014. “Foi uma honra. Cruzeiro, obrigado por tudo”, escreveu o jogador no stories do Instagram. O clube celeste tinha a opção de comprar 60% dos direitos econômicos do atleta pertencente ao Tombense, mas optou por não exercê-la. O contrato entre as partes se encerra em 30 de junho.

Na Toquinha, Vander foi capitão e ganhou notoriedade por fazer muitos gols. Foram 28, em pouco mais de quatro anos nas categorias juvenil e júnior. As boas apresentações lhe renderam convocações para a Seleção Brasileira de base. O Cruzeiro, por sua vez, conquistou no ano passado o Campeonato Brasileiro e a Supercopa do Brasil Sub-20.

Segundo apurou o Superesportes, clubes portugueses têm interesse no acerto com o meio-campista. Um deles é o Braga, quarto colocado da última edição do Campeonato Português, com 75 pontos.

Em 2017, Vander chegou a fazer uma partida como profissional do Cruzeiro. Ele entrou no segundo tempo do jogo contra o Londrina, pela semifinal da Primeira Liga. A Raposa, que abriu 2 a 0, cedeu o empate por 2 a 2 nos acréscimos do segundo tempo, em gol marcado por Germano após pênalti cometido justamente por Vander. Nas cobranças penais, o time celeste foi derrotado por 3 a 1.

Reprodução/Instagram

Tags: volante futnacional interiormg mercadobola vander cruzeiro