Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Barcos mostra cartão de visita e marca quatro gols em primeiro treino técnico no Cruzeiro

Atacante participou do primeiro coletivo na Toca da Raposa II

postado em 17/07/2018 18:31 / atualizado em 17/07/2018 18:47

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Se depender do que Barcos apresentou no primeiro treino técnico na Toca da Raposa II, nesta terça-feira, a torcida do Cruzeiro pode se encher de expectativa para a sequência da temporada. Contratado para resolver o problema do ataque no segundo semestre, o argentino marcou nada menos do que quatro gols na atividade realizada em campo reduzido com os reservas. Os titulares no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, nessa segunda, fizeram trabalhos regenerativos na academia.

Barcos já havia realizado atividades físicas no CT, mas só participou do trabalho com o restante dos companheiros nesta terça. O atacante ainda não tem condições legais de jogo. Seu nome precisa ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A expectativa da diretoria do clube é que isso aconteça até o fim desta semana. Depois da partida com o Furacão, que garantiu ao time vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, Mano Menezes comentou como pretende utilizar o camisa 28.

“Estamos avaliando a condição dele. A gente sabe que mesmo estando jogando, a diferença de nível do futebol brasileiro para o futebol equatoriano não é ofensa para ninguém. Estamos avaliando para fazer com segurança. O que não pode acontecer é um jogador como ele, que chega, você não coloca nas condições ideais, não joga bem, aí a avaliação você sabe como é. Para jogar pedra tem bastante gente. Para resolver o assunto tem pouca. Como já temos experiência, essa semana vamos conversar com ele e vamos pontuar essas questões para que as coisas funcionem bem. Quando as coisas resolverem, vamos colocar sim. O trouxemos para jogar, e ele vai jogar", comentou o treinador.

A contratação do argentino aconteceu para suprir as ausências de Fred e Sassá. Os dois principais atacantes do elenco de Mano Menezes precisaram passar por cirurgias no joelho e só retornarão aos gramados entre setembro e outubro de 2018. Raniel também está à disposição do treinador depois de se recuperar de um edema na coxa esquerda.

Mancuello

Outra novidade no treino do Cruzeiro foi a presença de Mancuello. O meio-campista teve diagnosticado um edema na coxa esquerda, em 10 de julho, mas já se recuperou e treinou com os companheiros. O último jogo do argentino com a camisa celeste foi no primeiro amistoso contra o Corinthians, em 4 de julho, no Mineirão. Ele deverá ficar à disposição de Mano Menezes para o próximo compromisso da Raposa, na quinta-feira, contra o América, pelo Brasileirão. A partida está marcada para as 19h30, no Mineirão.

Tags: mercadobola libertadores2018 copadobrasil seriea interiormg barcos cruzeiro