Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com três gols diante do América, Cruzeiro vive expectativa de melhorar marca no Brasileiro

Time celeste deixou de ter o segundo pior ataque da competição nacional

postado em 20/07/2018 08:06 / atualizado em 20/07/2018 15:24

ALEXANDRE GUZANSHE / EM DA PRESS

Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de 2018, o Cruzeiro marcou três gols em uma só partida. A vítima dessa quinta-feira foi o América, que até saiu na frente no clássico realizado no Mineirão, porém levou a virada e perdeu por 3 a 1. Os responsáveis por balançar a rede a favor do time celeste foram atletas do setor ofensivo: os meias Arrascaeta e Robinho e o atacante Raniel.
    
Com o placar aplicado sobre o América, o Cruzeiro chegou à sexta posição do Brasileiro, com 21 pontos em 13 rodadas (seis vitórias, três empates e quatro derrotas). Os 11 gols registrados ainda estão aquém do esperado, porém o rótulo de segundo pior ataque já passou a ser exclusivamente do Ceará: 8 gols. Com sete, o Paraná é o time que menos marcou até aqui na Série A.

A Raposa ainda teve dois gols anulados pelo assistente de arbitragem número dois, Rogério Pablos Zanardo. Aos 11min, conforme mostrado por imagens de TV, Arrascaeta estava em posição duvidosa em relação ao zagueiro americano Matheus Ferraz quando recebeu assistência de Barcos e tocou para Thiago Neves finalizar. Aos 43min, um lance interpretativo: Thiago Neves, impedido, ‘fura’ ao tentar concluir o passe rasteiro de Robinho, e Arrascaeta, em condição legal, chuta a gol na sequência. Nessa circunstância, Zanardo entendeu que o camisa 30 cruzeirense participou da jogada e atrapalhou a defesa alviverde.

De acordo com o Footstats, o Cruzeiro finalizou 14 vezes contra o Coelho. Das tentativas, seis foram em direção à meta do goleiro João Ricardo, sendo que três ganharam as redes. Os comandados do técnico Mano Menezes também tiveram superioridade na posse de bola, com 53%, e eficiência de 92,73% nos passes (447 certos e apenas 35 errados).

Pela atuação de sua equipe, Mano acredita que o resultado no Gigante da Pampulha ficou barato para o América. “Continuamos jogando bem e melhoramos, poderíamos ter virado o primeiro tempo vencendo. Com muito mérito e jogando bem durante todo o jogo, viramos o resultado. A meu ver, poderíamos ter feito um placar mais dilatado. Mas está bom para começar. Atuação boa, firme, consistente. Eu falei na segunda-feira (depois do jogo contra o Atlético-PR) que era daquela atuação para melhor”.

O aproveitamento de chances criadas contra o América foi indício de melhora na sequência do Brasileiro. No próximo domingo, às 19h, no Mineirão, o Cruzeiro tentará repetir o desempenho produtivo diante do Atlético-PR, pela 14ª rodada. Os dois times são velhos conhecidos na temporada, pois se enfrentaram nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os mineiros levaram a melhor, com vitória na Arena da Baixada por 2 a 1 e empate no Mineirão por 1 a 1.

Ataques das equipes nas primeiras 13 rodadas

1. Atlético – 24 gols
2. Flamengo – 21 gols
3. São Paulo – 19 gols
3. Palmeiras – 19 gols
5. Vasco – 18 gols
6. Internacional – 17 gols
6. Vitória – 17 gols
8. Botafogo – 16 gols
9. Sport – 15 gols
9. Fluminense – 15 gols
9. Chapecoense – 15 gols
9. Santos – 15 gols
9. América – 15 gols
14. Corinthians – 14 gols
15. Grêmio – 13 gols
16. Atlético-PR – 12 gols
17. Cruzeiro – 11 gols
17. Bahia – 11 gols
19. Ceará – 8 gols
20. Paraná – 7 gols

Tags: seriea gol artilharia ataque cruzeiroec