Superesportes

CAMPEONATO BRASILEIRO

Para se aproximar dos líderes, Cruzeiro recebe o Atlético-PR no Mineirão

Partida é válida pela 14ª rodada e ocorre neste domingo, às 19h

Thiago Madureira
Mano preferiu fazer mistério e fechou o último treino antes da partida contra o Atlético-PR - Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Com a missão de vencer para se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebe o Atlético-PR, neste domingo, às 19h, no Mineirão. A partida é válida pela 14ª rodada da competição nacional.

Com seis vitórias e três empates, o Cruzeiro soma 21 pontos. Na melhor das hipóteses, a Raposa pode subir ao terceiro lugar, desde que Atlético, Internacional e Grêmio não vençam na rodada. O Flamengo, líder da Série A, começou a rodada com 30 pontos.

Para o duelo deste domingo, o técnico Mano Menezes preferiu não adiantar o time que começa jogando. Ele fechou o treino de sábado. Mas as mudanças na equipe irão acontecer, já que os volantes Henrique e Ariel Cabral estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Lucas Silva e Romero devem começar jogando.

“Quero mexer o menos possível para não descaracterizar a equipe. Se eu puder fazer dois, no máximo três jogadores, é o meu desejo.
Só vou fazer mais que isso quando for uma situação muito específica que poderemos ter lá na frente. Mas o meu objetivo de fazer essa rodagem é para que o jogador tenha menos desgaste possível no acumulado de jogos. Nunca fazer com que os jogadores tenham que jogar cinco jogos seguidos, que é sempre o limite máximo do desgaste”, disse Mano Menezes.

Adversário


O Atlético-PR não vai contar com Renan Lodi e Raphael Veiga, suspensos. Nicolas e Bruno Nazário devem ser os substitutos. Nazário passou pelo Cruzeiro, mas não deixou saudades. O técnico Tiago Nunes quer um time mais rápido na saída para o ataque, valorizando menos a bola.

“É difícil mudar o comportamento em pouco tempo. Ainda tem um costume de receber entre linhas e voltar a bola para trás, e isso acaba atrasando o time, faz com que o adversário se organize com todo mundo e demore mais para você chegar ao gol”, disse o técnico do Furacão.

Cruzeiro e Atlético-PR se enfrentaram no último dia 16, no Mineirão, em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida ficou no 1 a 1, e a Raposa garantiu vaga nas quartas por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1.

CRUZEIRO X ATLÉTICO-PR


Cruzeiro: Fábio, Edílson, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Silva, Lucas Romero, Robinho, Arrascaeta e Thiago Neves; Barcos. Técnico: Mano Menezes.

Atlético-PR: Santos; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Nicolas; Bruno Guimarães, Lucho Gonzalez e Bruno Nazário (Matheus Rossetto); Nikão (Guilherme), Bergson e Pablo. Técnico: Tiago Nunes.

Motivo:
14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data: domingo, 22 de julho de 2018
Horário: 19h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beisersdorf Flor (RS)..