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Nova categoria, 'congelamento' de cativos e venda on-line para público em geral: entenda as mudanças no sócio do Cruzeiro

Clube prepara mudanças no programa de relacionamento com seu torcedor

Rafael Arruda
Frequentemente, sócios do futebol participam de ações no intervalo de jogo do Cruzeiro no Mineirão - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.
O Cruzeiro prepara mudanças no programa Sócio do Futebol. As principais envolvem a criação de uma nova categoria, as exclusões dos planos Papafilas e Time do Povo e o ‘congelamento’ do sócio cativo. Além disso, torcedores que não são associados ao clube poderão comprar ingressos via internet.

Nova modalidade

Conforme já noticiado pelo Superesportes, a nova categoria de sócio, cujo nome ainda está sob sigilo, oferecerá desconto maior que o ‘Cruzeiro Sempre’, mas também terá mensalidade com preço superior.

Atualmente, o associado à modalidade ‘Cruzeiro Sempre’ paga R$ 30 mensais, com dedução que varia de 30% a 50% na aquisição dos bilhetes.

A ideia do Cruzeiro é estabelecer um desconto fixo tanto para ‘Cruzeiro Sempre’ quanto no plano a ser lançado. Assim, os torcedores terão uma ideia clara de quanto pagarão nas entradas, seja em partidas de pouco apelo ou confrontos decisivos.

Fim dos planos Time do Povo e Papafilas

Sobre o fim dos planos Papafilas (R$ 18 mensais, com 10% de desconto no ingresso) e Time do Povo (R$ 12 mensais, sem desconto no ingresso), informação também divulgada pela reportagem, os portadores desses cartões serão migrados automaticamente para o Cruzeiro Sempre, sem nenhum tipo de custo extra até a data de vencimento da anuidade.

Aqueles que tiverem o contrato se encerrando em agosto terão 30 dias de ‘bônus’. O acesso ao Mineirão será feito com os cartões antigos.

O Cruzeiro tinha uma receita mensal fixa de R$ 140 mil com as categorias Papafilas e Time do Povo. A expectativa é que a receita aumente com as migrações para Cruzeiro Sempre.

Congelamento do sócio cativo

O torcedor do Cruzeiro terá até as 23h59 do dia 14 de agosto (terça-feira) – véspera do duelo contra o Santos, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil – para se tornar sócio cativo. São aproximadamente 2.700 vagas em setores distintos.

A taxa de adesão de R$ 50 só é cobrada para não-sócios. Quem possui um plano distinto e deseja migrar para categorias cativas, poderá fazê-lo sem esse encargo na sede administrativa (Rua dos Timbiras, 2.903, Barro Preto) ou por e-mail: sociodofutebol@cruzeiro.com.br.

- Sócio Brasileiro (Amarelo Superior): 200 vagas

Mensalidade: R$ 105
Taxa de adesão: R$ 50

- Sócio Copa do Brasil (Amarelo Inferior): 500 vagas

Mensalidade: R$ 90
Taxa de adesão: R$ 50

- Sócio Libertadores (Vermelho Superior): 1.000 vagas

Mensalidade: R$ 150
Taxa de adesão: R$ 50

- Sócio Tríplice Coroa (Roxo Superior): 1.000 vagas

Mensalidade: R$ 205
Taxa de adesão: R$ 50

O objetivo do clube é contar com no máximo 12 mil cativos, para que os vinculados ao Cruzeiro Sempre e à nova categoria tenham condições de adquirir entradas de quaisquer setores do Mineirão. 

Venda on-line para público em geral

Os cruzeirenses não-sócios terão, em breve, a comodidade de comprar ingressos pela internet.
A diretoria aguarda uma autorização do Ministério Público para vender tíquetes on-line para o público em geral. Há, inclusive, a expectativa para que esse modelo comece a funcionar já em Cruzeiro x Flamengo, dia 29 de agosto (quarta-feira), no Mineirão, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

O aplicativo oficial do Cruzeiro (CruzeiroApp) e o site do Sócio do Futebol são exemplos de plataformas de venda pela internet para quem não é associado. 

Outras novidades

O novo aplicativo do Cruzeiro, em desenvolvimento pelo departamento de tecnologia da informação do clube, permitirá aos associados migrarem para outros planos pela própria plataforma. Até então, só é possível solicitar esse serviço em atendimento presencial na sede ou via e-mail.

O Cruzeiro também anunciou que não será mais possível ter dois ou mais cartões de sócio no mesmo CPF. A partir de agora, cada nome e CPF terá a titularidade de apenas um cartão. Como solução, o clube dará a opção de alterar o cadastro do plano para quem, de fato, utiliza os benefícios do programa.

Atualmente, o Cruzeiro conta com 79.425 sócios, sendo que 55 mil estão ativos e em dia com as mensalidades. De acordo com o site Movimento Por Um Futebol Melhor, o clube ocupa a sétima posição no ranking "Torcedômetro", que contabiliza o número de associados aos times do coração no Brasil.
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