Superesportes

COPA LIBERTADORES

Jornais cariocas destacam 'megaoperação' de segurança no Maracanã e tentativa do Fla de 'cicatrizar ferida' contra Cruzeiro

Veja as principais manchetes dos veículos cariocas antes de jogo no Rio

Tiago Mattar
Enviado especial ao Rio de Janeiro

Os jornais cariocas deram amplo destaque ao jogo entre Flamengo e Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã.
O diário ‘O Globo’ e o ‘Extra’, do mesmo grupo, ressaltam que o principal estádio do Rio de Janeiro será transformado em um ‘bunker’ durante a partida. De acordo com as reportagens, serão 460 policiais militares. A expectativa é de que 60 mil pessoas prestigiem o duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Além do extra-campo, ‘O Globo’ chama atenção para as mudanças do Flamengo em relação ao último encontro decisivo entre cariocas e mineiros. Na ocasião, em 2017, o Cruzeiro bateu o adversário nos pênaltis, no Mineirão, e levantou o troféu da Copa do Brasil. Dez meses depois do duelo pela competição nacional, o rubro-negro alterou oito jogadores de seu time titular. Envolvido em negociação com o Inter, Guerrero é um dos que estiveram na final, mas não estará no compromisso desta noite.  

Também tendo como gancho a final da Copa do Brasil, ‘O Dia’ ressalta para o objetivo do Flamengo de ‘cicatrizar ferida’ contra o Cruzeiro.
O jornal chama a equipe celeste de ‘algoz’ e relata as dúvidas do técnico Maurício Barbieri para escalar o time na noite desta quarta-feira. Sem Lucas Paquetá, suspenso, o treinador terá de optar pelo jovem Jean Lucas, de 20 anos, que atuou como titular na derrota rubro-negra por 2 a 1 para o Grêmio, no fim de semana, ou pelo recém-contratado Piris da Motta, que faria a estreia.

Famoso pelas manchetes polêmicas, o ‘Meia Hora’ diz que o ‘Mengão quer ir à forra sobre o Cruzeiro’. A expressão ‘ir à forra’ está ligada ao sentimento de vingança. O jornal também destaca que o reencontro com os mineiros poderá servir para o Flamengo abrir vantagem na disputa por uma vaga nas semifinais da Libertadores. O jogo de volta está marcado para o próximo dia 29, às 21h45, no Mineirão.

Mais 'confiante' entre todos os veículos, o diário ‘Lance!’ diz que há uma ‘certeza pela vitória’ no Flamengo. A reportagem utiliza a última entrevista do técnico Maurício Barbieri, que apontou que a derrota para os reservas do Grêmio e a consequente perda da liderança do Campeonato Brasileiro não terão impacto negativo na Libertadores. Único jornal a dar espaço destacado ao Cruzeiro, o ‘Lance’ também reproduz entrevista de Arrascaeta em que o uruguaio ‘mira a vitória’..