Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Presidente relata reunião com CBF e diz que Cruzeiro estaria 'na ponta' do Brasileirão se torneio tivesse VAR

Clube, contudo, votou contra a implementação da tecnologia na Série A

postado em 15/08/2018 21:00 / atualizado em 15/08/2018 21:11

Leandro Couri/EM/D.A Press

O Cruzeiro não esconde seu descontentamento com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já há algumas semanas. No último dia 6, o clube chegou a apontar em uma lista (veja ao fim da reportagem) todos os lances em que considerou ter sido prejudicado pelos juízes no Campeonato Brasileiro. Em reunião na sede da CBF, o presidente Wagner Pires de Sá formalizou a insatisfação ao chefe de arbitragem da entidade, Coronel Marcos Marinho.
 
Nesta quarta-feira, antes do jogo diante do Santos, pela Copa do Brasil, o mandatário cruzeirense falou sobre o encontro no Rio de Janeiro e afirmou que, caso o VAR fosse utilizado também nas partidas da Série A, o clube celeste estaria ‘na ponta’ da tabela. Atualmente, o time de Mano Menezes é o oitavo colocado, com 25 pontos (18 jogos, 7 vitórias, 5 empates e 7 derrotas).
 
“Conversamos com o Coronel Marinho (chefe da arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol), eles dizem que tem os vídeos, mas infelizmente as coisas passaram. Passado é passado. A gente não pode é deixar que as coisas aconteçam para o futuro. Agora com o VAR acredito que vai melhorar muito. E aqui estou dizendo, se a gente tivesse isso desde o início do campeonato, estaríamos na ponta da tabela no Campeonato Brasileiro e essas duas competições estamos firmes e pretendemos ganhá-las”, disse Wagner Pires de Sá.
 
Vale lembrar, no entanto, que o Cruzeiro votou contra a implementação do VAR no Campeonato Brasileiro. O pleito entre clubes brasileiros aconteceu durante o Conselho Técnico da competição nacional, em fevereiro, na sede da CBF. Assim como Corinthians, Atlético, Santos, América, Atlético-PR, Paraná, Vasco, Fluminense, Sport, Vitória e Ceará, a Raposa entendeu que não deveria pagar pela tecnologia.
 
Na ocasião, votaram a favor da proposta da CBF Botafogo, Bahia, Chapecoense, Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Internacional. O São Paulo não participou do pleito porque o seu presidente, Carlos Augusto de Barros e Silva já havia deixado a reunião.
 
Já na Copa do Brasil, o VAR é utilizado pela Confederação Brasileira de Futebol desde o início da disputa das quartas de final. Na Copa Libertadores, a tecnologia também será utilizada a partir das quartas. Atualmente, o Cruzeiro está nas oitavas – venceu o primeiro jogo sobre o Flamengo por 2 a 0, no Maracanã, e tentará a classificação no duelo de volta, marcado para 29 de agosto, no Mineirão.
 
Lista de erros de arbitragem apontados pelo Cruzeiro:
 
FLUMINENSE 1 X 0 CRUZEIRO
 
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 22/04/2018 (domingo) – Impedimento não assinalado do ataque do Fluminense.
 
CRUZEIRO 1 X 0 BOTAFOGO
 
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 06/05/2018 (domingo) – Pênalti não marcado no zagueiro Dedé.
 
CRUZEIRO 2 X 0 SPORT
 
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13/05/2018 (domingo) – Gol anulado do atacante Sassá.
 
CRUZEIRO 1 X 1 VASCO
 
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 06/06/2018 (quarta-feira) – Pênaltis não marcados no lateral Edilson e no atacante Raniel.
 
CHAPECOENSE 2 X 0 CRUZEIRO
 
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 09/06/2018 (quarta-feira) – Gol de mão do atacante Bruno Silva e cartão amarelo para Rafael Sóbis, depois de reclamação por forte entrada do adversário.
 
PARANÁ CLUBE 1 x 1 CRUZEIRO
 
Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13/06/2018 (quarta-feira) – Dois impedimentos mal marcados e com chances claras de gol do atacante Rafael Sóbis.
 
CRUZEIRO 2 X 1 ATLÉTICO-PR
 
Motivo: 14º rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 22/07/2018 (domingo) – Falta em Arrascaeta em lance antes do gol do adversário e impedimento mal marcado de Robinho em jogada finalizada com gol do atacante Barcos.  
 
CORINTHIANS 2 X 0 CRUZEIRO
 
Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 25/07/2018 (quarta-feira) – Falta de Ángel Romero no zagueiro Manoel e pênalti não marcado após toque na mão do zagueiro Henrique dentro de sua área.
 
VITÓRIA 1 X 1 CRUZEIRO
 
Motivo: 17º rodada Campeonato Brasileiro
Data: 05/08/2018 (domingo) – Gol anulado do zagueiro Manoel. Juiz assinalou falta no lance.

Tags: presidente relata reunião cbf arbitragem cruzeiro