Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano vê Brasileiro mais equilibrado este ano e quer buscar pontos fora de casa já na próxima rodada

Treinador do Cruzeiro planeja reabilitação contra o Grêmio nesta quarta

postado em 20/08/2018 10:10 / atualizado em 20/08/2018 11:20

Vinnicius Silva/Cruzeiro Esporte Clube
O técnico Mano Menezes projetou uma recuperação para o Cruzeiro já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Após o empate por 1 a 1 com o Bahia no Mineirão, no último domingo, o treinador cruzeirense disse acreditar na reabilitação da equipe já na próxima rodada.

“Vamos recuperar algumas questões importantes de novo. Primeiro tentar voltar a vencer na nossa casa. São momentos importantes pela frente, decisivos, para fazer valer de novo esse fator casa, que estava bom e deu uma pequena queda. Fora estarmos dentro da proporção do que é o Brasileiro para quem está no meio da tabela. É sempre muito difícil ganhar fora de casa, mas de vez em quando beliscamos três pontos fora. Vamos tentar fazer isso já no início do segundo turno que vai acontecer na quarta-feira”, afirmou Mano.

Apesar de o Cruzeiro dividir atenções entre três competições – Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro – e estar com o foco mais voltado para as disputas de mata-mata, dessa vez, o técnico celeste não poupou jogadores e botou em campo o que tinha de melhor.

Mesmo assim, a equipe não conseguiu os três pontos em casa. Segundo Mano, muito por causa do equilíbrio no campeonato deste ano.“O campeonato está muito difícil como sempre foi. Neste ano um pouco mais parelho na ponta, em comparação ao que foi ano passado. Por esses tempos, o Corinthians tinha uma vantagem incrível. Neste ano está muito disputado, muito bonito. Gostaríamos de estar embelezando um pouco mais a turma da frente, mas não conseguimos até agora”, disse o técnico.

Esse equilíbrio aparece não só nos números da tabela, mas também no que se vê dos time em campo, onde a maioria das equipes demonstra intensidade semelhante. Para Mano, ainda que, em alguns momentos o jogo aparente estar em um ritmo não muito acelerado, a competitividade é sempre elevada, nos jogos do Brasileirão.

“É um campeonato de bom nível, que sempre foi muito difícil e vai continuar sendo muito difícil. Os jogos todos têm um caráter sempre muito competitivo. Às vezes, olhando de fora, as pessoas pensam que não. Quem joga, quem está envolvido, e até quem vem de fora trabalhar nota esse grau de competição dentro do Brasileiro”, comentou o técnico.

Para colocar em prática o planejamento do treinador de já conseguir três pontos já na próxima rodada, o Cruzeiro terá que vencer o quarto colocado, Grêmio, em Porto Alegre. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena do Grêmio. O Tricolor gaúcho tem 36 pontos, dez a mais que o Cruzeiro, que ocupa a oitava colocação na classificação.

Tags: interiormg libertadores2018 copadobrasil seriea bahiaba cruzeiroec