Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Romero admite que Cruzeiro está 'devendo' no Brasileiro e cobra foco: 'É importante'

Argentino descarta jogar toalha na briga pelo título e mira reação ante Grêmio

postado em 20/08/2018 11:34 / atualizado em 20/08/2018 17:11

Vinnicius Silva/Cruzeiro

Na manhã desta segunda-feira, o Cruzeiro se reapresentou na Toca da Raposa II, um dia depois do empate por 1 a 1 com o Bahia, no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes do treinamento, o volante Lucas Romero foi escalado para a entrevista coletiva e admitiu o mau momento do time celeste na Série A. O argentino acredita que a equipe precisa recuperar o foco e valorizar a competição, mesmo que as prioridades da temporada sejam a Copa do Brasil e a Libertadores.

“Estamos devendo muito no Campeonato Brasileiro. Temos detalhes para melhorar. Está faltando alguma coisinha para concretizar as jogadas. Estamos tomando muitos gols e correndo atrás nos últimos jogos, e isso fica muito difícil. Temos de olhar as coisas para corrigir. Primeiramente, precisamos ter um foco. Por mais que estejamos pensando em outras competições, que também são muito importantes para nós, temos de entender que o Campeonato Brasileiro é muito importante. Temos de fazer boas partidas. Principalmente pelo elenco que temos, não podemos ficar longe da parte de cima”, declarou o polivalente jogador.


Classificado às semifinais da Copa do Brasil – enfrentará o Palmeiras – e em vantagem contra o Flamengo na disputa pela vaga nas quartas de final da Copa Libertadores – venceu o jogo de ida, no Rio, por 2 a 0 -, o Cruzeiro não vence há cinco partidas no Campeonato Brasileiro.O último triunfo celeste foi diante do Atlético-PR, no Mineirão, pela 14ª rodada, por 2 a 1. Depois, foram derrotas para Corinthians (2 a 0), São Paulo (2 a 0) e Flamengo (1 a 0), além de empate com o Vitória (1 a 1), no Barradão. A equipe estrelada está com 26 pontos, na oitava colocação da tabela.


Lucas Romero alertou para riscos de um possível desmerecimento do Brasileiro. “Entrar em campo e jogar com essa camisa já é uma motivação muito grande, e precisamos ter foco nisso. É verdade que são competições diferentes, mas temos de estar ligados, pois, se as coisas não dão certo nos campeonatos que estamos disputando, o Brasileiro é importante para o ano que vem”, ponderou.


O próximo desafio do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro é diante do Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h45, em Porto Alegre. Lucas Romero citou os recentes confrontos decisivos entre Raposa e Tricolor - classificação gaúcha na semifinal da Copa do Brasil 2016 e troco mineiro na mesma fase da competição em 2017 - e projetou a reação cruzeirense no returno do Brasileiro, descartando jogar a toalha na briga pelo título.

“A gente se conhece. Nos últimos dois anos nos enfrentamos em mata-matas, semifinais. Eles têm um grande time, um elenco muito forte também, um treinador muito bom. Se tornou um clássico. Vai ser um grande jogo. Sabemos a qualidade do Grêmio. Eles trabalham a posse de bola para encontrar o jogo e atacar. Temos de estar ligados para não dar espaços a eles. A gente sempre quer brigar pelo título. Sabemos que temos  de ser fortes em casa e deixar passar esses pontos que deixamos passar agora. No segundo turno já não temos margem de erro. Temos de fazer as coisas mais simples e ganhar os jogos” afirmou o argentino, que deve continuar na lateral direita devido à contusão de Edílson.


Por fim, Romero reforçou o comprometimento do elenco em melhorar a situação do Cruzeiro no Brasileirão. “Conversa a gente tem sempre. Cobrança sempre vai ter. Mesmo se a gente ganhe de 1 a 0 ou 2 a 0, vão querer que a gente tivesse feito 4 a 0. Mas somos profissionais e sabemos que há momentos em que as coisas não dão certo. Estão todos comprometidos com o trabalho e sabemos que temos de sair na frente. Seguramente temos que falar alguma coisa, mas as pessoas aqui estão comprometidas em dar alegrias ao Cruzeiro”, concluiu.



Tags: lucas romero interiormg gremio seriea cruzeiro