Cruzeiro
None

SUPERLIGA ARGENTINA

Boca Juniors perde Superclássico para o River Plate na Bombonera e recebe críticas

Imprensa argentina diz que River Plate se impôs e venceu com justiça

postado em 23/09/2018 23:43 / atualizado em 24/09/2018 01:08

AFP / JUAN MABROMATA
Rival do Cruzeiro na Copa Libertadores, o Boca Juniors sofreu um duro golpe neste domingo. Jogando em casa, na Bombonera, o time xeneize foi superado pelo arquirrival River Plate por 2 a 0 pela sexta rodada da Superliga Argentina. Os gols millonarios foram marcados por Pity Martinez, aos 15 minutos, e Scocco, aos 24 da etapa final.

O técnico Guillermo Barros Schelotto poupou alguns titulares de iniciar o duelo, casos do volante Pérez e do atacante Zárate. Esse último foi acionado no segundo tempo.







O Boca foi derrotado jogando com Rossi; Jará, Izquierdoz, Magallán e Mas; Nández, Barrios, Almendra; Tevez, Benedetto e Pavón. Entraram Cardona, Zárate e Villa.

AFP / JUAN MABROMATA

Segundo a imprensa argentina, o River Plate foi bastante superior e mereceu o resultado na Bombonera. “O River ganhou com uma justiça inquestionável, talvez tendo conseguido mais até do que buscou na Bombonera. E o Boca mostrou ser um mar de dúvidas”, disse o Clarín, criticando os altos e baixos do time de Schelotto. 

Antes de enfrentar o Cruzeiro em 4 de outubro, no Mineirão, em Belo Horizonte, na volta das quartas de final, o Boca terá mais dois compromissos em nível local. Receberá o Gimnasia y Esgrima na quinta, dia 27, pela Copa Argentina, e o Colón, no domingo, dia 30, pela sétima rodada da Superliga Argentina.

Como perdeu por 2 a 0 na Argentina, no duelo de ida das quartas, o Cruzeiro precisará de uma vitória por três gols de diferença, no tempo normal, para eliminar o Boca Juniors em Belo Horizonte. Se vencer por 2 a 0, a decisão será nos pênaltis. Já outras vitórias cruzeirenses por dois gols de diferença (3 a 1, 4 a 2 etc) dariam a vaga ao Boca, pois, na Libertadores, até as semifinais, os tentos convertidos fora de casa são critério de desempate.

Próximos jogos do Boca Juniors

Dia 27/9 (qui) – Boca Juniors x Gimnasia y Esgrima La Plata – Oitavas de final da Copa Argentina
Dia 30/9 (dom) – Boca Juniors x Colón – 7ª rodada da Superliga Argentina
Dia 4/10 (qui) – Cruzeiro x Boca Juniors – Quartas de final da Libertadores 

Próximos jogos do Cruzeiro

Dia 26/9 (qua) – Cruzeiro x Palmeiras – Semifinal da Copa do Brasil
Dia 30/9 (dom) – Palmeiras x Cruzeiro – 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Dia 4/10 (qui) – Cruzeiro x Boca Juniors – Quartas de final da Libertadores

AFP / ALEJANDRO PAGNI