Cruzeiro
None

COPA LIBERTADORES

Gol mal anulado e expulsão de Dedé: jornal argentino vê Cruzeiro prejudicado pela arbitragem em lances no jogo contra Boca

Olé lista decisões certas e erradas do árbitro criticado pelos cruzeirenses

postado em 05/10/2018 12:35 / atualizado em 05/10/2018 13:17

 Ramon Lisboa/EM/D.A Press

O jornal esportivo Olé repercutiu as polêmicas de arbitragem na partida entre Cruzeiro e Boca Juniors, realizada nessa quinta-feira, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Derrotado no jogo de ida por 2 a 0, o time celeste não conseguiu reverter a vantagem xeneize em Belo Horizonte, ficou no empate por 1 a 1 e deu adeus ao torneio continental. Após a partida, os cruzeirenses reclamaram bastante do árbitro uruguaio Andrés Cunha, e o periódico argentino concordou com algumas das reclamações – como a anulação do gol de Barcos, no primeiro tempo, e a expulsão de Dedé.

O Olé listou seis tópicos de polêmicas de arbitragem no jogo e deu o veredicto. Veja!

Pênalti sobre Villa, do Boca Juniors
“No primeiro tempo, o colombiano enfrentou, parou e caiu. Ele pediu o pênalti, mas o juiz estava bem em não comprar a simulação”.

Faltas inexistentes sobre o goleiro Rossi, do Boca Juniors
“Cunha marcou duas faltas sobre o goleiro do Boca que não existiam. A partir desses momentos, começaram as reivindicações”.

Gol anulado do Cruzeiro
“No final do primeiro tempo, um cruzamento chegou à área, e Dede levantou a perna, mas não pareceu intervir no campo de ação de Rossi. O goleiro Boca errou, deixando a bola flutuando. O Cruzeiro marcou o gol, mas o árbitro alegou falta de Dedé. Eles queriam devorá-lo. Erro do juiz”.

Pênaltis não assinalados para o Cruzeiro
“Corrigir o juiz, que levou um pouco de tempo para marcar, mas consultou seu assistente. Olaza havia cometido uma penalidade, mas Barcos estava em impedimento. Em outro, todos pediram um toque de braço de Olaza, que não foi, e o juiz mandou seguir corretamente".

Expulsão de Dedé

“Ele poderia ter expulsado Dedé em qualquer outra jogada, devido à sua falta de jeito, mas neste lance pareceu mais um choque do que agressão contra Pavón. Mostrou a ele o segundo amarelo. No entanto, o jogador do Boca disse que foi atingido”.

Impedimento de Ábila em bola na trave
“Logo após entrar, um cruzamento a Wanchope apareceu na área, e a bola bateu na trave. Ele estava claramente impedido, mas eles não marcaram nada, e o jogo continuou. Felizmente, a bola não entrou”.

Reprodução/Olé

Tags: boca juniors libertadores2018 arbitragem