Cruzeiro
None

CRUZEIRO

STJD marca julgamento de atacante Sassá, do Cruzeiro, por soco em lateral Mayke

Jogador poderá desfalcar a Raposa no segundo duelo da final da Copa do Brasil

postado em 05/10/2018 16:04 / atualizado em 05/10/2018 17:04

Agência i7/Mineirão
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agendou para a próxima quinta-feira, dia 11 de outubro, às 14 horas, o julgamento do atacante Sassá, do Cruzeiro, pelo soco dado no lateral-direito Mayke, do Palmeiras. O incidente aconteceu no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, dia 26 de setembro, no Mineirão, em Belo Horizonte. Também foram denunciados pela procuradoria da Quinta Comissão Disciplinar do STJD o próprio Mayke, por revidar o soco em Sassá e e agredir o zagueiro Leo, e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, em razão de tapa no rosto do volante Lucas Romero. O relator do processo é o auditor José Nascimento.



Expulsos depois da partida pelo árbitro carioca Wagner do Nascimento Magalhães, integrante do quadro da Fifa, os três jogadores serão incursos no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”. A previsão de pena para esses casos varia de quatro a 12 partidas.

Sassá, portanto, corre grande risco de desfalcar o Cruzeiro no jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no dia 17 de outubro (quarta-feira), em São Paulo. Em virtude do cumprimento de suspensão automática, o centroavante já está fora do duelo de ida, na próxima quarta-feira (10/10), às 21h45, no Mineirão.

Nessa quinta-feira, Sassá foi aclamado pela torcida do Cruzeiro desde o intervalo da partida contra o Boca Juniors, no Mineirão, pelo duelo de volta das finais da Copa Libertadores. Acionado aos 11min do segundo tempo, ele precisou de poucos segundos para fazer o gol celeste, em chute de pé esquerdo na pequena área após lance de escanteio. Nos acréscimos, o Boca empatou, aos 48min, em finalização de Pavón, e confirmou a classificação às semifinais.

Depois do jogo, Sassá foi entrevistado na zona mista do estádio e fez expressão de espanto ao ser perguntado sobre a possibilidade de desfalcar o Cruzeiro nas finais da Copa do Brasil. “Eu só tomei um cartão. Acho que no segundo jogo eu posso jogar”. Com o gol anotado contra o Boca, Sassá chegou a sete em 2018 (23 partidas). Ele foi desfalque no meio da temporada por causa de lesão na cartilagem do joelho esquerdo.

O episódio

No fim do jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, uma disputa de bola entre o zagueiro Leo e o volante Felipe Melo teria dado início ao tumulto. Os atletas trocaram pedidos de desculpa, mas quem estava fora do lance levou o choque a sério. No meio do tumulto, Mayke recebeu de Sassá um soco em cheio no rosto, enquanto Diogo Barbosa agrediu Lucas Romero com um tapa. Ajudado pelo árbitro de vídeo Anderson Daronco (FIFA/RS), o carioca Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA/RJ) expulsou todos os agressores e relatou o ocorrido na súmula da partida. No caminho para os vestiários do Mineirão, Mayke e Sassá voltaram a se estranhar e foram contidos por seguranças dos clubes.

Tags: Cruzeiro Sassá julgamento stjd atacante corinthianssp interiormg copadobrasil