Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Qual deve ser a postura contra Corinthians? Jogadores do Cruzeiro respondem

Com vantagem por ter vencido partida de ida da final da Copa do Brasil por 1 a 0, time mineiro já mira jogo de volta, em Itaquera, na próxima quarta

postado em 11/10/2018 09:00 / atualizado em 11/10/2018 09:24

Vinnicius Silva/Cruzeiro

A vitória por 1 a 0 no Mineirão, nessa quarta-feira, garantiu ao Cruzeiro a vantagem de até empatar com o Corinthians em Itaquera para, ainda assim, ficar com o título da Copa do Brasil. Mas qual deve ser a postura do time celeste na próxima semana? Manter a posse de bola? Recuar e esperar o momento certo para contragolpear?

Para o capitão Henrique, o Cruzeiro não pode se abster de atacar, embora o 0 a 0 garanta o hexacampeonato do torneio. O volante, entretanto, admite: o time tem se dado bem fora de casa na Copa do Brasil quando se fecha e sai em contra-ataques. Foi dessa forma que a equipe conseguiu vencer fora de casa Atlético-PR (2 a 1, na Arena da Baixada, nas oitavas de final), Santos (1 a 0, na Vila Belmiro, nas quartas de final) e Palmeiras (1 a 0, no Allianz Parque, na semifinal). 

“Fizemos uma vantagem. Claro, em final nós não podemos sentar em cima da vantagem, porque é jogo difícil, jogo duro. A gente jogou assim (buscando contra-ataques) nas fases que nós passamos, mas é uma final. Então, nós vamos estudar, nós vamos analisar, saber aproveitar os momentos que a gente tiver. E nós vamos montar uma estratégia para lá e para a gente, se Deus quiser, buscar esse título”, analisou.

Suspenso do jogo de volta, Egídio já admite a possibilidade de o Cruzeiro priorizar a defesa na partida de volta. Para o lateral-esquerdo, o time celeste precisa se aproveitar da necessidade de o Corinthians atacar. “A vitória é importantíssima. Levamos a vantagem para São Paulo. Eles não vão poder fazer esse jogo que eles fizeram de só lá atrás, segurando a bola, toque de bola sem agredir a gente. Lá, eles vão ter que propor o jogo. E aí é onde a gente pode levar a vantagem no jogo”, avaliou.

Para Leo, a palavra-chave para o Cruzeiro deve ser “equilíbrio”. O zagueiro projeta um time que ataque e defenda bem para ficar com o título. “Vamos ter que jogar também, vamos ter que ter equilíbrio, que ter posse de bola, ter calma, ter paciência, como tivemos”, disse.

O Cruzeiro visita o Corinthians na próxima quarta-feira, em Itaquera. A partida de volta da final da Copa do Brasil está marcada para 21h45. Vitória ou empate dão o título aos mineiros. Derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Revés por mais de um gol de desvantagem faz com que os paulistas sejam campeões.







Tags: corinthianssp copadobrasil2018 copadobrasil futnacional cruzeiroec cruzeiro