Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro volta a ter dupla de zagueiros formada nas categorias de base em jogo oficial depois de dois anos

Última vez em que a Raposa teve pratas da casa formando dupla foi em 2016

postado em 14/10/2018 18:13 / atualizado em 14/10/2018 20:12

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Na tarde deste domingo, em São Januário, o Cruzeiro enfrentou o Vasco, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, com uma dupla de zaga inédita entre os profissionais: Murilo e Cacá. Ambos foram formados nas categorias de base da Raposa. A última vez em que o time celeste utilizou dois zagueiros ‘pratas da casa’ em uma partida oficial foi em 2016.


No dia 17 de julho daquele ano, o Cruzeiro entrava em campo para encarar o Fluminense, pela 15ª rodada do Brasileiro. Na época, a equipe celeste era comandada pelo técnico Paulo Bento, que optava por utilizar Fabrício Bruno atualmente emprestado para a Chapecoense, e Bruno Viana, negociado com o Olympiakos-GRE e atualmente no Braga-POR, como titulares. Dois jogos depois, o treinador português foi demitido e em seu lugar veio Mano Menezes. Ele passou a escalar Bruno Rodrigo e Manoel na zaga.

Em 2017, Bruno Rodrigo não teve o contrato renovado e deixou o Cruzeiro. Em seu lugar, o clube celeste contratou o equatoriano Caicedo junto ao Independiente Del Valle-EQU. No entanto, o gringo não teve sucesso na Raposa e acabou sendo emprestado ao Barcelona de Guayaquil, tendo o contrato rescindido neste ano. Sem Dedé, que se recuperava de cirurgia no joelho, Mano Menezes utilizou Leo e Murilo na zaga. A dupla fez parte do time titular campeão da Copa do Brasil.

Havia, também, como opções, Manoel e Digão, este último que chegou como reforço no meio da temporada, atualmente cedido ao Fluminense até o fim de 2018.

Estreante da tarde, Cacá celebrou a primeira oportunidade entre os profissionais do Cruzeiro. O jovem, de 19 anos, lamentou o resultado em São Januário e pregou foco na finalíssima da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 21h45, no Itaquerão.

"Foi um jogo muito difícil. Estar estreando em um jogo como este foi uma experiência muito boa. Não foi o que queríamos. Queríamos sair com a vitória, mas saio de cabeça erguida. Tem a final da Copa do Brasil aí. Bola para frente. Vamos em busca do título", afirmou Cacá.

Murilo e Cacá já haviam jogado juntos em uma partida pelo sub-20 do Cruzeiro. O primeiro, que já fazia parte dos profissionais, foi utilizado em caráter excepcional. Foi na Copa do Brasil do ano passado, contra o Criciúma. Na ocasião, o time celeste venceu por 2 a 1.

Dedé e Leo, que formam a atual dupla titular do Cruzeiro, foram poupados com vistas ao jogo de quarta-feira.

Tags: murilo cacá vascorj seriea futnacional cruzeiroec