Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Imprensa internacional repercute hexacampeonato do Cruzeiro na Copa do Brasil

Veículos da Argentina, do Peru e da Espanha noticiaram a conquista celeste

postado em 18/10/2018 03:21 / atualizado em 18/10/2018 03:31

REPRODUÇÃO

O título do Cruzeiro da Copa do Brasil repercutiu internacionalmente. Veículos da Argentina, do Peru e da Espanha noticiaram a conquista celeste sobre o Corinthians. A Raposa venceu por 2 a 1, nesta quarta-feira, em São Paulo, e ergue o troféu do torneio pela sexta vez.



O Diário Olé, da Argentina, diz que foi uma 'VARbaridade de campeão', lembrando os erros de interpretação do árbitro ao consultar o vídeo. “Cruzeiro, eliminado pelo Boca na Libertadores, ficou com a Copa de Brasil ao vencer o Corinthians no segundo jogo da final: o uso de la tecnologia a favor e contra e um golaço do uruguaio De Arrascaeta”, disse o diário.

Já o Sport, de Barcelona, diz que a conquista da Copa do Brasil foi um prêmio de consolo para o Cruzeiro, que há pouco foi eliminado pelo Boca Juniors da Libertadores: “Cruzeiro decidiu virar a página da eliminação da Copa Libertadores para o Boca Juniors e venceu com superioridade o Corinthians. Robinho e De Arrascaeta foram os autores dos gols que deram o título ao time dirigido por Mano Menezes”, afirmou.

Por sua vez, o Líbero, do Peru, destacou a superioridade do Cruzeiro e frisou a presença de Arrascaeta após uma longa viagem do Japão, onde estava com a Seleção Uruguaia, para o Brasil. “O uruguaio Giorgian De Arrascaeta definiu o encontro depois de chegar de uma longa viagem do Japão após jogar com a Seleção Uruguaia”.



Tags: libertadores2018 titulo internacional cruzeiro