Superesportes

CRUZEIRO

Após ser ameaçado, Thiago Neves, do Cruzeiro, pede desculpas por provocações ao Atlético

Meia cruzeirense divulgou um vídeo nas redes sociais se desculpando

Redação
Depois de provocar os atleticanos durante a celebração da conquista da Copa do Brasil, o meia Thiago Neves divulgou um vídeo no Instagram pedindo desculpas pelos exageros nos festejos.
O armador do Cruzeiro acabou ameaçado por alguns torcedores alvinegros na internet. Alguns, inclusive, chegaram a divulgar os endereços da residência e da escola dos filhos do atleta, com o objetivo de ir ao encontro dele para tirar satisfação.


"Bom dia galera. Primeiro, queria falar para a torcida corintiana que os vídeos e postagens não tem nada a ver com vocês, não foram para vocês as provocações, fiquem tranquilo com isso pois respeito demais vocês. Para a torcida do Atlético, peço desculpas, porque posso ter exagerado um pouco, mas durante a comemoração eu recebi várias mensagens que não foram legais, me provocando. Acho que com o calor acabei exagerando nas postagens e nos vídeos. Respeito demais o Atlético Mineiro, a rivalidade Cruzeiro e Atlético. Acho que foi no calor da comemoração que postei isso aí e venho pedir desculpas a você", disse o jogador.

Thiago Neves havia provocado o Atlético dizendo que o Cruzeiro tinha "seis títulos a um", relacionado à Copa do Brasil.
Ele também pediu para os atleticanos "pararem de chorar" e deixarem o time celeste comemorar, além de direcionar outras palavras à torcida rival.




Em nota, a torcida G.D.R Alvinegra, da qual os ameaçadores de Thiago Neves fazem parte, repudiou "qualquer tipo de violência" e informou que os responsáveis pelas intimidações foram excluídos do grupo do movimento no WhatsApp. A organizada ainda reforçou que tais atitudes fogem da ideologia e conduta dos integrantes.


Comemoração

O Cruzeiro foi campeão da Copa do Brasil de 2018 ao bater o Corinthians nessa quarta-feira, por 2 a 1, na Arena Corinthians, em São Paulo. Após o título, todo um esquema para a comemoração na chegada a Belo Horizonte foi planejado pela diretoria celeste.

Iniciada na madrugada, a comemoração foi estendida durante o dia. Houve recepção aos jogadores no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, além de carreata na Avenida Antônio Carlos e desfile em trio elétrico.

Em Confins, cerca de 500 torcedores acompanharam o desembarque. Na sequência, por volta das 14h, os integrantes da delegação foram divididos em dois ônibus e percorreram 35 quilômetros até o 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, no Bairro São Francisco, em Belo Horizonte. Lá, jogadores, comissão técnica, dirigentes e convidados subiram em um trio elétrico e iniciaram a carreata até o Centro. O cortejo de seis quilômetros foi seguido por torcedores e escoltado por policiais militares. Quem transitava pelo local sem participar da comemoração precisou ter muita paciência, já que o veículo gastou quase quatro horas no trajeto rumo ao Centro.

O trio elétrico do Cruzeiro, que passou pela Avenida dos Andradas, em frente à Praça da Estação, chegou à Praça Sete, batizada de "Praça Seis" pelos atletas, às 18h. Na celebração houve espaço para cutucadas ao rival Atlético. Por volta das 18h30, o veículo com os jogadores deixou o Centro e foi para o parque esportivo do Barro Preto, onde houve queima de fogos..