Superesportes

CRUZEIRO

Fotógrafo lançará exposição com imagens do hexacampeonato do Cruzeiro na Copa do Brasil

Fotos da campanha ficarão expostas em ambiente no bairro de Lourdes

Redação
Uma das imagens de Pedro Vale que estará exposta a partir desta terça-feira em Belo Horizonte - Foto: Pedro Vale
O fotógrafo mineiro Pedro Vale lançará nesta terça-feira, em Belo Horizonte, uma exposição de fotos do hexacampeonato da Copa do Brasil, na sede da empresa “Bem Protege”, que patrocina a iniciativa. Textos do jornalista Guilherme Guimarães acompanharão as imagens. Elas ficarão expostas entre 7 e 27 de novembro, com visitação das 10h às 17h, de segunda a sexta. A entrada é gratuita.

“Foi um ano de afirmação profissional para mim. No ano passado emplaquei fotos no livro A Quinta Estrela, escrito pelo zagueiro Léo com a história de toda a trajetória do pentacampeonato do Cruzeiro na competição. Hoje, com mais bagagem, mais cliques em jogos importantes, e mais experiente, claro, dou um passo importante que é a confirmação dessa exposição, um trabalho que realizo em conjunto com grandes parceiros”, contou Pedro Vale. 

O trabalho divulgado na exposição “Foco no Hexa” mostrará a classificação contra o Atlético-PR com direito a golaço do volante Henrique, pintura do atacante Raniel e gol do uruguaio Arrascaeta; os milagres do goleiro Fábio na partida contra o Santos; os golpes do “Pirata” Barcos no Palmeiras, a festa cinco estrelas em cada duelo, e, principalmente, o título mais do que merecido em cima do Corinthians.

“Decidimos tirar a parceria do mundo virtual. O Pedro pensou na exposição, perguntou o que eu achava, e a ideia saiu do papel. É o que sempre falamos, um trabalho que completa o outro, texto e imagem.
E o conteúdo que produzi para cada foto tem uma pegada mais poética, sem o tradicionalismo dos textos noticiosos da cobertura esportiva diária. Algo para tocar mesmo o coração do torcedor, com uma linguagem que os internautas e os próprios jogadores aprovaram bastante”, explicou Guilherme Guimarães. 

SERVIÇO

FOCO NO HEXA, imagens do hexacampeonato do Cruzeiro na Copa do Brasil pelas lentes do fotógrafo Pedro Vale

Lançamento: 6 de novembro, a partir das 20h. Evento apenas para convidados. 

Exibição ao público em geral: de 7/11 até 27/11, com entrada gratuita.  

Horário de funcionamento da exposição: De segunda a sexta, de 10h às 17h.

Local: Sede da Bem Protege, na rua Rio de Janeiro, 1279, no bairro de Lourdes. 
.