Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

'Descansado', Cruzeiro visita o Atlético-PR em busca da manutenção da boa sequência no Brasileirão

Time celeste enfrenta o Furacão às 19h deste sábado, na Arena da Baixada

postado em 10/11/2018 06:30 / atualizado em 09/11/2018 21:26

Vinnicius Silva/Cruzeiro
O “descansado” Cruzeiro busca a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 19h (horário de Brasília), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 33ª rodada. Os últimos triunfos celestes foram diante de Paraná (3 a 1, no Mineirão, em 27/10) e América (2 a 1, no Independência, em 04/11). Por sua vez, o Furacão chega ao duelo desgastado pela vitória no meio de semana sobre o Fluminense, por 2 a 0, em Curitiba, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana.

A situação do Cruzeiro nas últimas semanas não se parece em nada com as maratonas que o time teve desde agosto. Dividida entre Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores, a equipe de Mano Menezes disputou nove jogos em agosto e setembro e sete em outubro. Em novembro, focado só na Série A, o elenco cruzeirense se dá ao luxo de ter algumas semanas só de treinamentos na Toca. Foi assim entre segunda e sexta-feira, em BH.

Para a partida contra o Atlético-PR, o Cruzeiro não terá o zagueiro Dedé. O jogador será poupado por Mano. Em contrapartida, o treinador confirmou que Raniel iniciará no comando de ataque. “Raniel vai estar, pois estamos planejando essa ideia para a posição”.

O comandante também não terá à disposição o meia Mancuello e o atacante Sassá, suspensos, e o zagueiro Murilo, que se recupera de cirurgia no ombro esquerdo. O Cruzeiro é o oitavo colocado do Brasileirão, com 46 pontos, e busca uma melhor posição no campeonato após o título da Copa do Brasil deste ano, conquistado em 17 de outubro, ao superar o Corinthians. A premiação concedida pela CBF é o estímulo extra.


Atlético-PR

Logo atrás do Cruzeiro, o Atlético-PR está em nono colocado do Brasileirão, com 43 pontos, e busca o G-6 para se garantir na Copa Libertadores em 2019. Paralelamente, a equipe de Tiago Nunes tenta o título inédito da Sul-Americana, outra via de acesso à principal competição continental na próxima temporada. 

Como a partida de volta contra o Fluminense será apenas em 28 de novembro, quarta-feira, às 21h45, no Rio de Janeiro, Nunes pode escalar o time principal contra o Cruzeiro. Algumas peças podem ser preservadas por conta da desgastante partida do meio de semana.



ATLÉTICO-PR X CRUZEIRO
 
ATLÉTICO-PR
Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Leo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Wellington (Lucho González), Marcelo Cirino, Raphael Veiga e Nikão (Roni); Pablo (Bergson).
Técnico: Evandro Fornari (Tiago Nunes está suspenso)
 
CRUZEIRO
Fábio; Edilson, Manoel, Leo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta (David); Raniel.
Técnico: Mano Menezes
 
Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
 
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba, Paraná
 
Data e horário: sábado, 10 de novembro de 2018, às 19h
 
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
 
Assistentes: Rafael da Silva Alves (CBF/RS) e Michael Stanislau (CBF/RS)
 
Assistentes adicionais: Anderson da Silva Farias (CBF/RS) e Eleno Gonzalez Todeschini (CBF/RS)

Tags: cruzeiroec seriea futnacional interiormg atleticopr