Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro marca no início e bate Corinthians em reencontro dos finalistas da Copa do Brasil

David fez seu primeiro gol com a camisa celeste e garantiu resultado positivo

postado em 14/11/2018 23:38 / atualizado em 15/11/2018 00:38

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Com muito menos holofotes do que a decisão da Copa do Brasil, Cruzeiro e Corinthians se reencontraram na noite desta quarta-feira, no Mineirão, em jogo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como nas finais da competição mata-mata, a Raposa levou a melhor na disputa contra os paulistas. O clube celeste marcou logo aos 13', com David, contou com a expulsão de Douglas na reta final da primeira etapa e só controlou o restante do duelo para garantir seu 13ª resultado positivo na Série A. 


Com a vitória, o Cruzeiro alcançou 49 pontos e chegou ao 7º lugar do Campeonato Brasileiro. O time celeste volta ao caminho das vitórias depois de sair derrotado por 2 a 0 para o Atlético-PR, na última rodada. O Corinthians, por sua vez, vê sua situação ficar cada vez mais complicada na tabela. O time paulista é só o 13º, com 40 pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o São Paulo no Morumbi. O duelo, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para domingo, às 19h. O técnico Mano Menezes segue sem poder contar com o zagueiro Dedé e o meia-atacante Arrascaeta, que estão com a Seleção Brasileira e Uruguaia, respectivamente. O Corinthians, por sua vez, duela com o Vasco, no sábado, às 19h, no Itaquerão. 

O jogo

Com time misto e sem pressão, o Cruzeiro adotou estratégia reativa no Mineirão e viu a ideia funcionar logo aos 13'. Jogando no erro do Corinthians, o time celeste aproveitou confusão entre Danilo Avelar e Douglas na saída de bola, Mancuello recuperou a posse e tocou para Fred. O camisa 9, geralmente responsável pelas finalizações, serviu David com belo passe, na frente de Cássio. O atacante não desperdiçou a oportunidade e, com bonito toque por cima do goleiro, marcou seu primeiro tento com a camisa celeste. 1 a 0.

Bem organizado taticamente, o Cruzeiro conseguiu aplicar sua estratégia com ainda mais eficiência depois do gol marcado. Precisando da vitória pela situação delicada na classificação, o Corinthians partiu para cima em busca do empate e abriu mais espaços para o time da casa. Aos 33', David saiu em contra-ataque e deu bonito passe para Robinho, que entrava na área pela direita. O camisa 19 finalizou com força, mas Cássio fez importante defesa. 

Sem criatividade, os paulistas não chegaram a assustar Fábio em nenhuma ocasião na primeira etapa. Para piorar a situação, o volante Douglas recebeu o segundo cartão amarelo aos 46' e acabou expulso no fim da primeira etapa. Ele matou contra-ataque com falta dura no atacante Fred na intermediária do Corinthians.

Na volta do intervalo, o técnico Jair Ventura realizou algumas mudanças táticas e os paulistas passaram a atacar com mais eficiência, especialmente pelos lados. Aos 10', Pedrinho fez jogada individual e cruzou na medida para Danilo Avelar. O lateral cabeceou da linha da pequena área, mas Fábio fez excelente defesa. O goleiro cruzeirense voltou a salvar seis minutos depois, em finalização de Thiaguinho. A bola tocou no travessão antes de ser isolada pela defesa celeste. A resposta celeste veio aos 18'. Ezequiel cruzou para a pequena área, Leo Santos tirou, mas a bola tocou nas costas de David e quase entrou.

Com o placar favorável, o Cruzeiro controlou o jogo nos vinte minutos finais. A equipe comandada por Sidnei Lobo na noite desta quarta-feira trocou passes na intermediária e segurou a vitória. O resultado coloca o time celeste na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos. Primeiro do G-6, o Atlético soma 50. Nesta quinta-feira, o Santos joga e poderá ultrapassar o time celeste.

CRUZEIRO 1X0 CORINTHIANS

CRUZEIRO
Fábio; Ezequiel, Manoel, Leo e Egídio; Lucas Romero e Lucas Silva; Robinho (Ariel Cabral), Mancuello (Patrick Brey) e David (Raniel); Fred. Técnico: Mano Menezes

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf; Pedrinho (Clayson), Douglas, Jadson (Matheus Vital) e Ángel Romero; Danilo (Thiaguinho). Técnico: Jair Ventura

Gol: David (aos 13'1ºT)
Cartões amarelos: Douglas [2x], Romero (Corinthians); Robinho, Fred (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Douglas (Corinthians)

Público presente: 15.520
Público pagante: 8.314
Renda: R$128.669,00

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 14 de novembro de 2018 (quarta-feira), às 21h45
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

Tags: seriea interiormg corinthianssp cruzeiro