Superesportes

CRUZEIRO

Sidnei Lobo vê méritos na goleada do Cruzeiro e elogia Fred: 'Jogador inteligentíssimo'

Auxiliar disse que a Raposa poderia ter vencido por um placar mais dilatado

Redação
Sidnei Lobo aprovou o time do Cruzeiro na goleada sobre o Vitória por 3 a 0, no Mineirão - Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Sidnei Lobo elogiou a atuação do Cruzeiro na goleada sobre o Vitória, por 3 a 0, no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o auxiliar do técnico Mano Menezes, que está de licença médica, a Raposa poderia ter vencido por um placar ainda mais dilatado tamanha a superioridade sobre o clube baiano.


“Foi um jogo em que nós procuramos a vitória desde o início. A equipe propôs o jogo. Enfrentamos uma equipe que veio com propósito de se defender bem, encurtar os espaços e tentar encaixar um contra-ataque numa jogada individual. Nós conseguimos ficar com a bola e sempre ter três do lado para fazer triangulação e com o apoio de passagem dos atletas. Nisso a equipe foi brilhante desde o início. Podia até ter alcançado um placar maior. Mas 3 a 0 é um placar que nos satisfaz bastante.
Os atletas estão felizes. A gente, por ter trocado alguns atletas, fica mais feliz ainda. Aqueles que estão surgindo e subindo são importantes para a nossa instituição. Então foi com muito mérito essa vitória. Agora vamos desfrutar”, afirmou o treinador.

Sidnei projetou contar com o zagueiro Dedé e o meia Arrascaeta na partida contra o Flamengo, a última do Cruzeiro no Mineirão nesta temporada. O jogo será disputado no domingo, às 17h, no Mineirão, pela 37ª rodada do Brasileiro. Antes, haverá um encontro festivo dos 15 anos da Tríplice Coroa.

“A partir de amanhã (quinta), começamos a projetar o jogo contra o Flamengo. O campeonato não acabou ainda, né?! Então, o Flamengo virá com tudo. Mas, com certeza, dentro da nossa casa vamos impor nosso ritmo. Certamente voltarão alguns atletas. Estão voltando Arrascaeta, Dedé, a gente vai dar uma repensada a partir de amanhã e colocar, com certeza, uma equipe tão forte como a de hoje (quarta)”, afirmou.

A respeito de Dedé e Arrascaeta, eles estavam a serviço das seleções de Brasil e Uruguai, respectivamente. O defensor não entrou em campo nos amistosos contra os próprios uruguaios e CamarõesJá o camisa 10 atuou por pouco mais de 30 minutos no revés da Celeste Olímpica para a França, por 1 a 0.

Elogios a Fred


O auxiliar de Mano Menezes elogiou a partida do centroavante Fred, que marcou duas vezes contra o Vitória e chegou a 142 gols em 258 partidas na história do Brasileiro. Sidnei Lobo disse que o centroavante é um jogador inteligentíssimo e explicou que deve colocá-lo em pelo menos mais um jogo como titular.
Depois de pegar o Flamengo, o Cruzeiro encerrará sua participação no Brasileiro diante do Bahia, dia 2 de dezembro (domingo), em Salvador.

“O Fred dispensa qualquer comentário. Sempre foi um jogador de área, um jogador inteligentíssimo, sabe como poucos fazer uma proteção, uma assistência, finaliza como poucos também, e a gente fica feliz pelo retorno dele. Está retornando e com certeza ajudará o Cruzeiro. A partir de amanhã nós vamos pensar. Como estamos pensando em 2019, pode ser que o Fred possa aparecer mais uma vez como titular. A gente vai analisar amanhã. É bom passar por avaliações de nosso departamento de fisiologia e nosso departamento médico para ver se todos estão aptos. Mas temos grandes jogadores, grandes atletas, e independentemente de quem atuar, o time será forte. A gente está muito satisfeito com a atuação do Fred, e, com certeza, pensaremos para frente em colocá-lo novamente”.


.