Superesportes

CRUZEIRO

Arrascaeta, Damião, Thiago Neves: relembre contratações do Cruzeiro no início das últimas cinco temporadas

Clube terá atuação mais discreta no mercado para a próxima temporada

Redação
Arrascaeta e Damião foram contratados no início de 2015; já Thiago Neves chegou em janeiro de 2017 - Foto: Arquivo/EM
Se no início da temporada 2018 o Cruzeiro desembolsou mais de R$20 milhões para contratar reforços, em 2019 a história deverá ser um pouco diferente. Sem dinheiro em caixa para investir, o clube projeta utilizar moedas de troca para barganhar com outras equipes do futebol brasileiro e qualificar o grupo de olho na disputa de mais uma Copa Libertadores.

O Superesportes listou todas as contratações do Cruzeiro no período de dezembro e janeiro dos últimos cinco anos (veja todas elas nas galerias abaixo). Jogadores fundamentais nas duas últimas conquistas das Copas do Brasil, em 2017 e 2018, os meias Arrascaeta e Thiago Neves chegaram ao clube durante a janela de verão do futebol brasileiro. O primeiro em 2015 e o segundo em 2017. Por outro lado, decepções como o atacante Henrique Dourado e o volante Bruno Silva também acertaram nesse período.

Muito pelos títulos brasileiros conquistados em 2013 e 2014, o início de 2015 foi o ano em que o Cruzeiro mais contratou. Depois de se desfazer de seus principais jogadores, grandes responsáveis pela conquista dos troféus, a Raposa acertou com 10 atletas entre dezembro de 2014 e janeiro de 2015. Das peças que chegaram à Toca II, apenas Arrascaeta vingou. Relembre todas elas:





.