Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após último ano no time júnior, Maktom almeja renovação de contrato com Cruzeiro

Jogador pretende assinar vínculo de três anos com o clube celeste

postado em 16/12/2018 18:22 / atualizado em 16/12/2018 19:04

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Após último ano com idade júnior, o volante Maktom, de 20 anos, espera se reunir em breve com a diretoria do Cruzeiro para renovar seu contrato com o clube. A ideia do jogador é estender o vínculo por três anos, até dezembro de 2021. Ele chegou ao time sub-20 em março, após ser envolvido em troca com o América, que recebeu os também volantes Márcio e Natan.

“Estou aguardando o Cruzeiro chamar para poder discutir os termos do contrato”, afirmou Maktom, em entrevista ao Superesportes. Segundo ele, houve uma conversa preliminar com Guilherme Cruz, superintendente de futebol de base da Raposa. Um novo encontro está programado para a próxima semana.

Indicado ao Cruzeiro por Ricardo Resende, técnico da equipe sub-20, Maktom integrou o elenco campeão mineiro, além de participar de partidas do Campeonato Brasileiro da categoria. De acordo com os números da assessoria de comunicação o clube, o jogador atuou por 12 vezes em 2018.

Além das conquistas pessoais em campo, Maktom celebrou a renovação de contrato de patrocínio. “Para mim, foi um ano muito bom. Cheguei ao clube e conquistei o Campeonato Mineiro. Renovei meu contrato com a Adidas (fornecedora de material esportivo e vestuário) também, foi mais uma coisa boa”. Agora, o meio-campista sonha em integrar o grupo principal. “Estou aguardando uma chance no profissional no ano que vem. Sei que o grupo é qualificado, de bons jogadores, mas, se Deus quiser, quero fazer parte do grupo”.

O meio-campista só ficará à disposição em meados de março. Em 1º de setembro de 2018, ele lesionou o ligamento colateral lateral do joelho direito e precisou passar por cirurgia para corrigir o problema. O responsável pela operação foi o médico Sérgio Campolina. Quem tem acompanhado Maktom na recuperação é o fisioterapeuta Silas Parreiras. Apesar do contratempo, o jogador se diz “feliz e otimista para o ano de 2019”.

Antes de chegar ao Cruzeiro, Maktom teve passagens pelos times principais de Tombense e América. Na equipe de Tombos, não chegou a entrar em campo, mas ficou no banco de reservas em cinco rodadas da Série C de 2017. Pelo Coelho, esteve em quatro partidas do Campeonato Brasileiro de 2016. O jovem jogador ainda foi convocado várias vezes à Seleção Brasileira Sub-17, sendo, em algumas ocasiões, capitão da equipe. Versátil, ele também desempenha as funções de lateral-direito e zagueiro.

Tags: Cruzeiro Maktom sub-20 base volante futnacional interiormg mercadobola