Superesportes

CRUZEIRO

Emprestado pelo Cruzeiro, Fabrício Bruno se prepara para mais uma temporada pela Chape

Zagueiro entrará no terceiro ano seguido atuando pelo time de Chapecó

Redação
De acordo com balanço divulgado, Cruzeiro tem 70% dos direitos econômicos de Fabrício Bruno - Foto: Sirli Freitas/Chapecoense
O zagueiro Fabrício Bruno continuará vestindo a camisa da Chapecoense em 2019. No fim da tarde deste sábado, o jogador, por meio de seu Instagram, se despediu de Belo Horizonte rumo a Chapecó, onde atuará em mais uma temporada emprestado pelo Cruzeiro. O vínculo será válido até o fim do ano.

Na publicação, Fabrício Bruno - que ampliou contrato com o clube celeste até o fim de 2021 - se despediu dos amigos de Belo Horizonte. “Estou retornando a Chapecó, motivado como sempre e levarei vocês comigo, no meu coração! Obrigado a todos! Amo cada um de vocês”, escreveu o jogador.

Será a terceira temporada de Fabrício pela Chapecoense. O jogador foi um dos primeiros contratados da equipe catarinense em 2017. Naquele ano, ele atuou em 42 partidas pelo Verdão, marcando um gol. Na temporada passada, o zagueiro foi menos efetivo. Por causa de lesão no púbis, o atleta perdeu grande parte do segundo semestre e encerrou o ano com apenas 16 jogos.

Chegou a se cogitar a permanência de Fabrício Bruno no elenco do Cruzeiro em 2019, uma vez que o zagueiro Murilo chegou a acertar salários com o Grêmio.
Ele seria parte de uma operação que levaria também o meia Thiago Neves e o atacante Raniel ao Rio Grande do Sul, tendo o atacante gremista Luan como contrapartida. Mas a negociação acabou não prosseguindo.

De acordo com o balanço patrimonial do Cruzeiro, o clube celeste tem a posse de 70% dos direitos econômicos do atleta, que, sob o comando do português Paulo Bento, disputou oito jogos com a camisa celeste em 2016 e marcou um gol.
.