Cruzeiro
None

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR

Cruzeiro vence Sport nos pênaltis e avança à terceira fase da Copa São Paulo

Time celeste enfrentará o Marília na próxima etapa da Copinha

postado em 11/01/2019 20:30

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro se classificou à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Sport por 5 a 3, nos pênaltis, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal. A partida foi realizada nesta sexta-feira, no Estádio Bento de Abreu, em Marília-SP.

No primeiro tempo, o time celeste controlou as ações e criou as melhores oportunidades. Michel, em cobrança de falta, exigiu boa defesa do goleiro rubro-negro Everton. Jonathan Monteiro, de cabeça, acertou a redonda no travessão. Apesar do domínio cruzeirense, o placar não saiu do zero.

Na etapa complementar, o Sport abriu o placar aos 9min: Ewerthon chutou de fora da área e surpreendeu o goleiro cruzeirense Jonathan Braz, que foi traído pela curva da bola e não conseguiu efetuar a defesa: 1 a 0.

O empate do Cruzeiro não demorou a acontecer. Aos 17min, Vinícius Popó recebeu ótimo lançamento do meia Marco Antônio e bateu rasteiro para deixar tudo igual: 1 a 1.

Nos pênaltis, a Raposa obteve 100% de aproveitamento, com Marco Antônio, João Luiz, Leonardo, Matheus Pereira e Maurício. O Sport acertou as três primeiras cobranças, com Luciano, Alê e Mikael, porém perdeu a quarta: Pedro chutou por cima do gol.

Classificado, o Cruzeiro enfrentará na terceira fase o Marília, velho conhecido do Grupo 3 da Copa São Paulo. Nesse duelo, a equipe treinada por Ricardo Resende ganhou por 2 a 0. O novo encontro ainda terá data e horário definidos pela Federação Paulista de Futebol.

Tags: Sport Cruzeiro futnacional interiormg