Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Jornal turco coloca zagueiro Dedé, do Cruzeiro, na mira do Galatasaray

Dedé tem contrato até 2021 não deixará o clube por menos que R$ 330 mi

postado em 16/01/2019 13:15 / atualizado em 16/01/2019 14:51

Reprodução/Jornal Fanatik
O Flamengo anunciou a desistência da contratação de Dedé, mas outro clube já está de olho no zagueiro do Cruzeiro. Nesta quarta-feira, o jornal turco Fanatik noticiou o interesse do Galatasaray no jogador de 30 anos, um dos melhores do Brasil em sua posição.

Segundo a publicação, o defensor cruzeirense faz parte de uma lista entregue pelo técnico Fatih Terim à diretoria do clube turco. O comandante pretende se precaver diante da possibilidade depois dois de seus zagueiros, Ozan Kabak e Serdar Aziz. Além deles, o elenco conta com Maicon, ex-São Paulo, como opção no setor.

Contratar Dedé, porém, não será tarefa fácil para o Galatasaray, já que o Cruzeiro o considera inegociável e só o libera mediante pagamento de sua multa rescisória, avaliada em aproximadamente R$ 330 milhões. As dificuldades encontradas pelo Flamengo na negociação evidenciam o fato.

Além disso, o Cruzeiro emprestou recentemente Manoel para o Corinthians e decidiu aproveitar Fabrício Bruno, que seria cedido pelo terceiro ano consecutivo à Chapecoense, mas retornou por solicitação da cúpula celeste. Se negociasse Dedé, a Raposa teria de recorrer ao mercado em busca de outro zagueiro com características semelhantes às do camisa 26, de velocidade, impulsão e força física.

Dedé tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2021. Entre 2015 e 2017, ele conviveu com lesões nos dois joelhos e jogou pouquíssimas vezes. Recuperado em 2018, o 'Mito' se tornou um dos principais atletas do elenco, foi destaque nos títulos do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil e recebeu oportunidades com o técnico Tite na Seleção Brasileira.

Tags: mercadobola seriea interiormg cruzeiroec futnacional futinternacional dedé