Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro avança em negociação para contratar Marquinhos Gabriel, do Corinthians

Jogador deve fechar com clube celeste em definitivo por três ou quatro anos

Rafael Arruda
Marquinhos Gabriel deverá ser confirmado em breve como novo reforço do Cruzeiro para 2019 - Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
O Cruzeiro avançou na negociação para contratar o meia Marquinhos Gabriel, do Corinthians. Nesta quarta-feira, o estafe do jogador confirmou ter recebido proposta oficial do clube e considerou as conversas em estágio adiantado, embora ainda não exista uma oficialização. 

“Não fechamos nada com o Cruzeiro. Estamos avançando e conversando, mas ainda há alguns detalhes no caminho”, disse Rafael Botelho, advogado do meia-atacante, ao Superesportes.

Marquinhos Gabriel segue em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde defendeu no segundo semestre de 2018 o Al-Nasr, por empréstimo. Em 18 partidas, o meio-campista marcou cinco gols e contribuiu com três assistências.

Como não será aproveitado pelo técnico Fábio Carille em 2019, o atleta foi colocado na lista de negociáveis do Corinthians. Ele tem retorno programado ao Brasil e tentará chegar até sexta-feira a Belo Horizonte para concretizar os últimos ajustes contratuais.

O desejo de Marquinhos Gabriel é acertar com o novo clube vínculo de três a quatro temporadas. Grêmio e Athletico até se mostraram interessados no jogador de 28 anos, mas não chegaram a um acerto financeiro e encerraram as conversas.

O Cruzeiro, por sua vez, obteve sucesso nos contatos preliminares e deve anunciar o acordo com Marquinhos Gabriel em breve. A informação do interesse celeste foi adiantada pela Rádio Itatiaia.

Pelo Corinthians, Marquinhos marcou um de seus 13 gols na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético, em São Paulo, no Campeonato Brasileiro de 2017. A bola chutada com o pé esquerdo fez curva e entrou no ângulo direito da meta defendida por Victor.
O Timão se sagrou campeão da Série A daquele ano.

Há pouco tempo, o próprio Corinthians ofereceu Marquinhos Gabriel ao Cruzeiro em uma composição para contratar Thiago Neves. O atacante Clayson também seria envolvido na transação, mas a direção da Raposa recusou os moldes do negócio.

Até o momento, a cúpula cruzeirense anunciou o lateral-direito Orejuela, por empréstimo do Ajax-HOL, e o volante Jadson, ex-Fluminense. A negociação com o armador Rodriguinho, do Pyramids-EGI, está adiantada. O Cruzeiro contará com o auxílio de um patrocinador para comprar os direitos econômicos do ex-jogador de Corinthians e América e firmar vínculo de três anos.
.