Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro marca apresentação do meia Rodriguinho

Quinto reforço do clube para temporada concederá entrevista nesta terça

postado em 28/01/2019 15:16 / atualizado em 28/01/2019 15:29

Bruno Haddad/Cruzeiro
O Cruzeiro marcou para a tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II, a apresentação do meia Rodriguinho, quinto reforço do clube para a temporada. Anunciado na última sexta-feira, o jogador vestirá a camisa celeste e concederá sua primeira entrevista coletiva a partir das 15h30.

Nesta segunda-feira, ele esteve na Toca da Raposa II participando de trabalhos físicos com os preparadores do Cruzeiro e ao lado do lateral-esquerdo Dodô e do meia Marquinhos Gabriel. Assim como Rodriguinho, os dois novos reforços ainda não estrearam pelo clube.

Em entrevista coletiva recente, Mano Menezes apontou que o primeiro jogo de Rodriguinho ainda vai demorar a acontecer. O jogador defendia o Pyramids, do Egito, desde julho de 2018, e precisará recuperar condicionamento físico para estrear com a camisa celeste.

O armador de 30 anos, que tem passagem pela Seleção Brasileira, conseguiu maior destaque com as camisas de América e Corinthians. Ele também defendeu ABC, Bragantino, Grêmio e Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.

Ao longo da carreira, Rodriguinho disputou 412 jogos e marcou 85 gols (clique no link e veja os números detalhados). Suas principais conquistas são duas edições do Campeonato Brasileiro (2015 e 2017) e duas do Campeonato Paulista (2017 e 2018), todas a serviço do Corinthians.

Além de Marquinhos Gabriel, Dodô e Rodriguinho, o Cruzeiro também contratou em 2019 o lateral-direito Orejuela (Ajax-HOL) e o volante Jadson (ex-Fluminense). Além disso, o clube reintegrou ao grupo o zagueiro Fabrício Bruno (ex-Chapecoense) e o atacante Renato Kayzer (ex-Atlético-GO). 

Tags: cruzeiro interiormg seriea mercadobola rodriguinho