Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro recusa proposta de clube italiano por Fabrício Bruno

Clube celeste não pretende abrir mão do zagueiro de 22 anos

Rafael Arruda
Fabrício Bruno foi reintegrado ao elenco do Cruzeiro para substituir Manoel, emprestado ao Corinthians - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
O Cruzeiro recusou proposta de um clube da Itália pelo zagueiro Fabrício Bruno. A oferta era por empréstimo com os direitos econômicos fixados para compra.

Segundo apurou o Superesportes, os italianos estavam dispostos a pagar até 400 mil euros pela cessão (R$ 1,7 milhão). Já os valores para negociação definitiva chegariam a 4 milhões de euros (R$ 16,9 milhões).

Por considerar o zagueiro com grande potencial para se firmar no elenco em 2019, o Cruzeiro decidiu não abrir negócio. A janela de transferências internacionais será fechada às 23h59 desta quinta-feira.

Fabrício retornou à Toca da Raposa 2 após defender a Chapecoense por dois anos. Pelo clube de Santa Catarina, ele marcou dois gols em 60 partidas e ganhou experiência internacional ao disputar a Copa Libertadores, em 2017 e 2018, e a Copa Sul-Americana, em 2017.

Uma das principais qualidades do zagueiro de 22 anos é a bola aérea. Com 1,92m, ele tem a mesma altura que Dedé, um dos melhores nesse fundamento no futebol brasileiro.

Em 2019, Fabrício Bruno ainda não teve a oportunidade de atuar sob o comando do técnico Mano Menezes. O camisa 25 ficou no banco de reservas nas três primeiras rodadas do Estadual – vitórias sobre Guarani (3 a 1, em Divnópolis) e Patrocinense (1 a 0, no Mineirão), e empate com o Atlético (1 a 1, no Mineirão).

Dono de 70% dos direitos econômicos de Fabrício Bruno, o Cruzeiro estendeu o contrato do jogador para dezembro de 2021. A renovação foi publicada no Boletim Informativo Diário da CBF no dia 21 de janeiro.
.