Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro recebe torcedores na Toca e fecha preparação para enfrentar Tupynambás

Time celeste enfrentará equipe de Juiz de Fora neste domingo, às 17h

Redação
Cruzeiro encerrou preparação com atividade na manhã deste sábado, na Toca da Raposa 2 - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
O Cruzeiro abriu os portões da Toca da Raposa para sócios-torcedores, que aproveitaram a visita ao centro de treinamento para tirar fotos e pegar autógrafos com os jogadores. Depois da recepção ao público, o time celeste encerrou a preparação para enfrentar o Tupynambás, às 17h deste domingo, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Como a atividade foi totalmente fechada à imprensa, o clube não repassou nenhuma informação sobre a possibilidade de algum jogador ganhar descanso.

Nas imagens disponibilizadas pela assessoria de comunicação é possível ver os atletas participando de uma atividade recreativa. Um dos times do ‘rachão’ foi formado por Vitor Eudes, Henrique, Dedé, Dodô, Fabrício Bruno, Lucas Silva, Rafinha, Renato Kayzer, Raniel e Ederson.

A tendência é que o Cruzeiro seja escalado com força máxima, até porque o técnico Mano Menezes pretende dar ritmo ao time que estreará na Copa Libertadores na noite de 7 de março (quinta-feira), às 19h, contra o Huracán-ARG, em Buenos Aires. Os jogos pelo Estadual servirão de laboratório visando ao torneio continental.

Portanto, uma provável formação do Cruzeiro teria Fábio; Edilson, Dedé (Murilo), Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva (Ariel Cabral); Robinho, Thiago Neves e Rodriguinho (Rafinha); Fred.

Será apenas o terceiro confronto entre Cruzeiro e Tupynambás na história do Campeonato Mineiro. Os dois anteriores ocorreram na edição de 1933, quando o time da capital ainda se chamava Palestra Itália. Curiosamente, a equipe da Zona da Mata está invicta: empatou o primeiro duelo por 1 a 1, no estádio do Barro Preto, e ganhou o segundo por 4 a 1, em Juiz de Fora.

Com 11 pontos em cinco jogos, o Cruzeiro encerrou a quinta rodada do Mineiro na vice-liderança, com saldo de gols inferior ao do América: 9 a 6. O objetivo dos comandados de Mano Menezes é alcançar a primeira colocação para jogar as fases de mata-mata com a vantagem de decidir as classificações em casa.

.