Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro recebe torcedores na Toca e fecha preparação para enfrentar Tupynambás

Time celeste enfrentará equipe de Juiz de Fora neste domingo, às 17h

postado em 09/02/2019 16:11 / atualizado em 09/02/2019 16:53

Vinnicius Silva/Cruzeiro
O Cruzeiro abriu os portões da Toca da Raposa para sócios-torcedores, que aproveitaram a visita ao centro de treinamento para tirar fotos e pegar autógrafos com os jogadores. Depois da recepção ao público, o time celeste encerrou a preparação para enfrentar o Tupynambás, às 17h deste domingo, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Como a atividade foi totalmente fechada à imprensa, o clube não repassou nenhuma informação sobre a possibilidade de algum jogador ganhar descanso.

Nas imagens disponibilizadas pela assessoria de comunicação é possível ver os atletas participando de uma atividade recreativa. Um dos times do ‘rachão’ foi formado por Vitor Eudes, Henrique, Dedé, Dodô, Fabrício Bruno, Lucas Silva, Rafinha, Renato Kayzer, Raniel e Ederson.

A tendência é que o Cruzeiro seja escalado com força máxima, até porque o técnico Mano Menezes pretende dar ritmo ao time que estreará na Copa Libertadores na noite de 7 de março (quinta-feira), às 19h, contra o Huracán-ARG, em Buenos Aires. Os jogos pelo Estadual servirão de laboratório visando ao torneio continental.

Portanto, uma provável formação do Cruzeiro teria Fábio; Edilson, Dedé (Murilo), Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva (Ariel Cabral); Robinho, Thiago Neves e Rodriguinho (Rafinha); Fred.

Será apenas o terceiro confronto entre Cruzeiro e Tupynambás na história do Campeonato Mineiro. Os dois anteriores ocorreram na edição de 1933, quando o time da capital ainda se chamava Palestra Itália. Curiosamente, a equipe da Zona da Mata está invicta: empatou o primeiro duelo por 1 a 1, no estádio do Barro Preto, e ganhou o segundo por 4 a 1, em Juiz de Fora.

Com 11 pontos em cinco jogos, o Cruzeiro encerrou a quinta rodada do Mineiro na vice-liderança, com saldo de gols inferior ao do América: 9 a 6. O objetivo dos comandados de Mano Menezes é alcançar a primeira colocação para jogar as fases de mata-mata com a vantagem de decidir as classificações em casa.

Tags: futnacional interiormg treino seriea tupynambás cruzeiro