Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro alcança 1 milhão de seguidores no Instagram; veja 'ranking digital' em Minas

Clube celeste é o sétimo do Brasil a atingir tal marca na rede social

postado em 21/02/2019 18:23 / atualizado em 21/02/2019 18:23

<i>(Foto: Reprodução/Instagram)</i>
O Cruzeiro alcançou, nesta quinta-feira, a expressiva marca de 1 milhão de seguidores no Instagram. O clube celeste foi o primeiro de Minas Gerais e o sétimo do Brasil a atingir esse número. Se somadas todas as redes (Twitter, Instagram, Facebook e Youtube) a Raposa já acumula cerca de 6,2 milhões de adeptos.  

Além da liderança entre os clubes do estado na rede social de compartilhamento de fotos e vídeos, o Cruzeiro também lidera em Minas no Facebook e Youtube. O Atlético lidera no número de seguidores no Twitter. Todos os dados são do ranking digital divulgado pelo Ibope/Repucom (veja abaixo lista completa com todos os detalhes).

Nos últimos meses, o Cruzeiro enfrentou transformações em seu departamento de comunicação e marketing. Apesar disso, manteve o investimento na produção de conteúdo, conforme explicou à reportagem o gerente de comunicação, Bruno Faleiro. 

"O Cruzeiro vê nas mídias sociais uma grande oportunidade de aproximação junto aos milhões de torcedores que temos em todo o mundo. Por isso, o clube tem procurado cada vez mais criar conteúdos exclusivos e novidades que atendam às linguagens de cada rede", disse. "Cabe destacar que atingimos essa importante marca de maneira orgânica e temos ainda uma grande margem para crescimento. Mas, além do número expressivo de um milhão de seguidores, o que é ainda mais satisfatório é o nível de engajamento da nossa torcida na rede, que está entre os maiores do Brasil", complementou. 

A expectativa no clube é que os números cresçam ainda mais em 2019 com mais uma participação do Cruzeiro na Copa Libertadores. O clube estreia na competição sul-americana no próximo dia 7, em duelo contra o Huracán, na Argentina. "Todos os estudos do ano de 2018 apontam o Cruzeiro como uma das instituições esportivas com maior presença nas redes em toda a América, isso se deve principalmente à grandeza de nossa torcida e à força da nossa marca, mas também de um trabalho muito sério desenvolvido de forma integrada pelos profissionais dos departamentos de comunicação e marketing", concluiu Faleiro. 

Veja o ranking digital de fevereiro, divulgado por Ibope/Repucom:

<i>(Foto: Reprodução/Ibope)</i>

Tags: ranking digital cruzeiro interiormg seriea seriea copadobrasil libertadores2019