Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Por vantagens em mata-matas, Cruzeiro sonha com liderança na primeira fase do Mineiro

Time celeste quer alcançar topo da tabela, atualmente ocupado pelo Atlético

postado em 22/02/2019 06:00 / atualizado em 21/02/2019 19:46

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
O Cruzeiro almeja quatro vitórias consecutivas no Campeonato Mineiro para terminar a fase classificatória na liderança. Neste domingo, às 19h, o time celeste enfrentará a URT, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela oitava rodada. Depois, pegará pela competição estadual Tombense (casa), Tupi (fora) e Caldense (casa).

Atualmente, a Raposa está na terceira posição, com 15 pontos. O América, segundo colocado, também soma 15 pontos, porém leva vantagem no saldo: 11 a 9. O líder, Atlético, contabilizou 16. Ou seja, além de obter 100% de aproveitamento nos jogos restantes, o Cruzeiro certamente vai torcer por um empate entre Galo e Coelho, dia 27 de março, pela 10ª rodada, no Independência.

O dono da melhor campanha na primeira fase tem a vantagem de ser mandante no duelo único nas quartas de final. Nas semifinais e na decisão, jogará por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.

Foi assim que o Cruzeiro se sagrou campeão mineiro em 2018. Depois de perder para o Atlético por 3 a 1, pela partida de ida da final, o time celeste ganhou o segundo jogo por 2 a 0 e conquistou o título graças ao rendimento superior na etapa classificatória.

Em 2019, a equipe de Mano Menezes empatou os clássicos contra Atlético (1 a 1, no Mineirão, pela terceira rodada) e América (0 a 0, no Independência, pela sexta rodada), além de deixar escapar pontos no duelo diante do Boa, em Varginha, pela quarta rodada (2 a 2).

“O jogo contra o Atlético, o primeiro clássico, foi na terceira rodada. A gente sabe que nossa pré-temporada no Brasil é curta, e foi um jogo complicado para os dois times. O jogo contra o América teve aquela chuvarada toda que alagou o campo, 32 minutos de atraso, isso querendo ou não mexe um pouquinho com o emocional do jogo”, explicou o lateral-esquerdo Egídio, que ainda se mostra confiante na batalha pela primeira posição no Mineiro.

“Estamos em terceiro lugar, com 15 pontos, junto com o América. O Atlético tem 16. Vamos brigar, faltam quatro jogos para brigar pela liderança e terminar em primeiro na tabela. Tem a URT. Nosso treinamento dessa semana é visando à URT. Sabemos que vai ser um jogo difícil, que não tem jogo fácil, que nós tornaremos o jogo difícil ou fácil. Vamos para vencer e depois sim pensar na Copa Libertadores. Com certeza o jogo contra a URT vai servir para nos fortalecer antes da estreia na Libertadores, tão fundamental para a gente”.

As quatro vitórias do Cruzeiro no Estadual foram conquistadas sobre Guarani (3 a 1), Patrocinense (1 a 0), Villa Nova (3 a 0) e Tupynambás (3 a 0). Um retrospecto favorável diante da URT, próxima adversária, é a invencibilidade cruzeirense em confrontos pelo Mineiro. Em 22 jogos, são 19 vitórias estreladas e três empates.

Tags: Mano Menezes cruzeiro interiormg seriea mineiro2019