Superesportes

CRUZEIRO

Presidente do Cruzeiro define data para primeiras ações de novo patrocinador máster

Banco Renner estampará marca da conta Digimais no uniforme celeste

Tiago Mattar Paulo Galvão
Presidente Wagner Pires de Sá exaltou acordo com novo parceiro - Foto: Leandro Couri/EM/D. A Press
O Cruzeiro já assinou o acordo de patrocínio máster com o Banco Renner, do Rio Grande do Sul, mas ainda não anunciou oficialmente o novo parceiro. De acordo com o presidente Wagner Pires de Sá, isso deverá acontecer nesta sexta-feira, com a divulgação das primeiras ações de marketing. 

A marca Digimais, conta digital do grupo, deverá estrear no uniforme do Cruzeiro no primeiro jogo do clube na Copa Libertadores. O time de Mano Menezes duelará contra o Huracán em 7 de março (quinta-feira), às 19h, no El Palácio, em Buenos Aires. Além dessa novidade, o torcedor também terá a oportunidade de conhecer a nova camisa azul do clube, produzida pela Umbro. 

“Vamos fazer um lançamento, porque não é um patrocinador. Na verdade, vai ser um parceiro nosso. No fundo, vamos nos associar a um patrocinador, que é da área financeira. Pretendemos lançar uma campanha muito forte, a partir de agora, sexta-feira, antes do carnaval, e nós devemos lançar a camisa já com o novo patrocinador no dia 7, na Argentina”, afirmou Wagner.

Sem dar detalhes, o presidente do Cruzeiro só não garantiu a estreia contra o Huracán em função de problemas burocráticos da Conmebol. Ele indicou que o clube busca a liberação da entidade.
“Estamos com uma pequena dúvida de como fazer isso, porque a Conmebol tem regras diferenciadas e próprias. Estamos olhando só essa parte jurídica, para que não façamos nada contra a Conmebol”, complementou. 

O Superesportes antecipou as negociações do Cruzeiro com o Banco Renner em meados de janeiro. O grupo gaúcho pagará ao clube uma cota fixa anual, além de conceder participação nos lucros de novas adesões ao Digimais. À reportagem, o diretor de marketing do grupo, Thiago Urbaneja, destacou o objetivo de impulsionar a marca.

Com aproximadamente 200 mil clientes, o Banco Renner espera alcançar de 1,2 a 1,5 milhão de novas contas digitais associadas ao patrocínio. O Cruzeiro, por sua vez, terá participação nos lucros gerados por cada abertura de conta.
.