Cruzeiro
None

CRUZEIRO

De volta às cobranças de falta, Egídio comemora golaço pelo Cruzeiro: 'Fui bem confiante'

Lateral-esquerdo fez o terceiro da vitória celeste por 3 a 0 sobre o Tupi

postado em 16/03/2019 18:31 / atualizado em 17/03/2019 21:00

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>

Quando o jogo já estava controlado e sem grandes emoções, Egídio tirou o torcedor do Cruzeiro da cadeira. De falta, o lateral-esquerdo marcou um golaço e garantiu a vitória por 3 a 0 sobre o Tupi, neste sábado, pela décima rodada do Campeonato Mineiro, no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.


Questionado sobre o lance, Egídio comemorou o gol e relatou os treinamentos na véspera da partida. “Ontem (sexta-feira) treinamos bastante, eu e Robinho. Quando peguei na bola, fui bem confiante, pois o índice de acerto ontem foi grande. Agradecer a todos e o time está de parabéns”, disse.

Foi o terceiro gol de falta de Egídio com a camisa do Cruzeiro. O anterior havia sido marcado em 2 de novembro de 2014, quando o time celeste venceu o Botafogo por 2 a 1, no Mineirão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesta segunda passagem pelo Cruzeiro, Egídio cobrou poucas faltas. Também canhoto, Thiago Neves tem assumido a responsabilidade na maioria das vezes. Sem o camisa 10, o lateral teve a oportunidade. “É o terceiro (gol de falta) com a camisa do Cruzeiro. Ano passado não cobrei nenhuma, pois temos um lindo batedor de falta, que é o Thiago Neves, canhoto. Foi fruto de treinamento”, festejou.

Egídio não poderá participar do jogo seguinte do Cruzeiro, contra a Caldense, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Tupi e cumprirá suspensão automática.

Gols de falta de Egídio pelo Cruzeiro em jogos oficiais:

Cruzeiro 1 x 0 Villa Nova - 8 de maio de 2013, no Mineirão, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro

Cruzeiro 2 x 1 Botafogo - 2 de novembro de 2014, no Mineirão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro

Tupi 0 x 3 Cruzeiro - 16 de março de 2019, no estádio Radialista Mário Helênio, pela décima rodada do Campeonato Mineiro

Tags: seriea futnacional cruzeiroec cruzeiro