Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano elogia comportamento do Cruzeiro, mas ressalta: 'Dava para ter feito um placar mais dilatado'

Raposa venceu o Tupi, neste sábado, por 3 a 0, em Juiz de Fora

postado em 16/03/2019 19:01 / atualizado em 16/03/2019 20:01

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
O técnico Mano Menezes gostou do que viu em campo na vitória do Cruzeiro, neste sábado, sobre o Tupi, por 3 a 0, em Juiz de Fora, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. O time celeste não teve dificuldade em vencer o Galo Carijó que, com a derrota, foi rebaixado matematicamente para o Módulo II do Estadual, mas o treinador chamou a atenção para o número de chances perdidas.


Para Mano, o Cruzeiro poderia ter feito um placar ainda mais elástico. O time parou duas vezes na trave, uma com Egídio e outra com Fred, além do fator Ricardo Vilar. O goleiro do Tupi apareceu bem em alguns lances, um deles aos oito minutos do segundo tempo, quando espalmou finalização de Marquinhos Gabriel.

“A equipe jogou bem, pegou um adversário pressionado pelo rebaixamento, que se confirmou hoje matematicamente. Enfrentamos uma equipe que gosta de jogar, que pega a bola e gosta de jogar, mas que dá muitos espaços defensivos, e soube, até a penúltima bola, se comportar bem. Faltou um pouquinho, pois com um volume desse dava para ter feito um placar mais dilatado. Mas saio feliz”, disse Mano após a partida.

Mano também comentou sobre a evolução tática de Egídio. O lateral-esquerdo roubou a cena no fim da partida ao marcar um belo gol de falta que deu números finais ao duelo em Juiz de Fora. Após o jogo, o treinador celeste ressaltou a qualidade do camisa 6 e destacou a concorrência pela lateral esquerda, adiantando que Dodô será o titular na quarta-feira, contra a Caldense, às 21h30, no Mineirão, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Para o duelo em questão, Egídio está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

“Egídio é um jogador que tem muita qualidade técnica individual. E se conseguirmos controlar a questão do posicionamento, como melhorou muito, na minha opinião, ele tem condições de acrescentar a equipe essa capacidade técnica individual. Hoje ele fez uma cobrança espetacular. Esse é o jogador que conhecemos, que temos, e o fato de termos trazido um jogador para a mesma posição é para que a disputa fosse mais alta, sem você precisar falar tanto. O jogador é inteligente e sabe que quando chega alguém ele sente o bafo na nuca. É sempre possível melhorar. É só você estar atento, sempre temos colocado informações aos jogadores. Para quarta, Dodô será o titular”, concluiu.

Com a vitória, o Cruzeiro passou a ocupar, provisoriamente, a vice-liderança, com 22 pontos, empatando com o Atlético, que está na ponta da tabela com uma vitória a mais. Para ser líder ao fim da primeira fase, o clube celeste precisa vencer a Caldense, na quarta-feira, às 21h30, no Mineirão. Além disso, precisa torcer por dois tropeços do Galo e pelo menos um empate do Coelho na última rodada, em duelo contra o Guarani. Se essa combinação acontecer, o time celeste poderia ultrapassar o América o saldo de gols.

Tags: Mano Menezes egídio tupi mineiro2019 futnacional cruzeiroec