Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Acionado durante vitória do Cruzeiro, Marquinhos Gabriel ganha elogios de Fred e Mano

Meio-campista entrou no fim da 1ª etapa e criou chances para o time celeste

postado em 17/03/2019 06:30 / atualizado em 17/03/2019 10:36

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Em meio à vitória do Cruzeiro sobre o Tupi, por 3 a 0, nesse sábado, pelo Campeonato Mineiro, um nome em especial chamou a atenção: Marquinhos Gabriel. Acionado aos 44 minutos da primeira etapa no lugar de Rafinha, lesionado, o meio-campista roubou a cena e criou as principais oportunidades do time no segundo tempo, arrancando elogios do atacante Fred e do técnico Mano Menezes.

De acordo com o Footstats, Marquinhos não errou nenhum dos 20 passes que distribuiu durante a partida, contribuindo, ainda, com assistências a duas finalizações, uma delas com Fred que, de calcanhar, acertou a trave do Tupi. Após a partida, o atacante elogiou bastante o meio-campista.

“Ele é liso. Tem drible, tem muita força. Toda bola que ele pega, ele passa dos marcadores. Para mim fica muito bom, pois ele me deixa com apenas dois marcadores na área. O calcanhar na trave, o lance impedido por um fio de cabelo, foram lances dele”, analisou o centroavante.

Mano Menezes disse que ‘resgatou’ Marquinhos Gabriel observando a carreira do jogador, que atingiu o auge defendendo o Santos, em 2015, enquanto esteve emprestado pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita. Ele retornou ao Brasil jogando pelo Corinthians, mas não obteve o mesmo sucesso. Então, foi cedido ao Al-Nasr na temporada passada, até chegar ao clube celeste.

“A gente procurou resgatar um pouco dele mesmo, procurou resgatar a trajetória dele como jogador. No início dela, era um jogador mais pela esquerda, às vezes por dentro, depois passou a jogar um pouco pela direita, como todo mundo gosta de jogar hoje, invertido. Mas por lá (esquerda), ele rende, dá profundidade, dá jogada individual pelo lado esquerdo. A gente precisa muito desse tipo de jogada tendo um tipo de centroavante como o Fred, por exemplo. A equipe municia bem os jogadores de lado. Ele está contente, está feliz, nosso grupo é um grupo que recebe bem. Esse somatório de fatores fez com que ele rendesse bem nesse início. Ficamos contentes que está entre as opções da equipe, rendendo bem”, observou.

Marquinhos Gabriel creditou a atenção como fórmula para a atuação na partida desse sábado. O meio-campista declarou que estava atento ao desenho do jogo e que quando recebeu a oportunidade, estava preparado para corresponder.

“Temos que ficar concentrados o tempo inteiro, não importa se a gente começa jogando, ou não. Às vezes a oportunidade vem em um momento inesperado. Como falei: precisamos estar preparados, ali no banco procuramos estar sempre atentos a tudo”, concluiu.

Tags: Marquinhos Gabriel cruzeiroec futnacional interiormg mineiro2019