Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com Dodô garantido na lateral, Cruzeiro tem dúvida na zaga para enfrentar a Caldense

Time celeste pegará Veterana nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão

postado em 17/03/2019 20:02 / atualizado em 17/03/2019 20:25

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
O lateral-esquerdo Dodô fará o terceiro jogo pelo Cruzeiro na partida contra a Caldense, às 21h30 desta quarta-feira, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. Ele substituirá Egídio, que cumprirá suspensão em função do acúmulo de três cartões amarelos.

Em compensação, a comissão técnica ainda não definiu quem entrará no lugar de Dedé, também suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Mano Menezes indicou dúvida entre Murilo e Fabrício Bruno. Um dos dois formará dupla de zaga com Leo.

“Vai jogar Dodô na quarta contra a Caldense. Vamos escolher entre Murilo e Fabrício para fazer o jogo da quarta. Mas é importante a gente ter todo mundo mesmo, e os jogadores estão demonstrando essa capacidade de elenco mais qualificado que a gente tem para esta temporada”, afirmou o treinador.

Sem chances de se classificar às quartas de final na primeira posição, já que o Atlético garantiu a liderança ao vencer o América por 3 a 2, o Cruzeiro tentará ao menos assegurar o segundo posto. Para isso, basta vencer a Caldense por qualquer placar.

No Campeonato Mineiro, os quatro primeiros colocados da fase classificatória terão o benefício de jogar em casa no confronto único das quartas de final. Em caso de empate, o ganhador será conhecido em disputa por pênaltis.

Já nas semifinais e na decisão, haverá partidas de ida e volta. Além de mandar a segunda partida, o dono da melhor campanha vencerá o confronto em caso de dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Assim, se garantir a vice-liderança, o Cruzeiro só não contará com vantagem em um eventual confronto com o Atlético.

Tags: lateral-esquerdo interiormg futnacional cruzeiro caldense dodô egídio dedé