Superesportes

CRUZEIRO

David tranquiliza torcida por trauma no tornozelo, mas será reavaliado pelos médicos do Cruzeiro

Jogador deixou gramado do Mineirão mancando após goleada neste sábado

Redação
David participou de um dos gols do Cruzeiro neste sábado - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Reserva na goleada do Cruzeiro por 5 a 0 sobre o Patrocinense, neste sábado, o atacante David entrou no segundo tempo do jogo e participou do último gol celeste. Em lance com um dos defensores adversários, no entanto, o camisa 11 acabou sofrendo um trauma no tornozelo direito. Ele deixou o gramado do Mineirão mancando, mas tratou de tranquilizar a torcida sobre o grau da lesão.

“Um jogador deles acabou errando a bola, acertou meu tornozelo, mas não foi nada demais. Foi só uma pancada mesmo. Não é nada grave. Vamos ver o que o doutor vai falar, mas está tranquilo”, garantiu o atacante, que recentemente se recuperou de um edema na coxa esquerda. 

O Superesportes procurou Sérgio Campolina, chefe do departamento médico do Cruzeiro. Ele explicou que David passará por reavaliação na segunda-feira. “David sofreu um trauma no tornozelo direito e vou reavaliá-lo na segunda-feira.
A princípio ele não preocupa, estou bem otimista, pois ele se recupera bem de situações de trauma”, explicou Campolina.

Perguntado se David estava vetado para o compromisso da próxima quarta-feira, contra o Deportivo Lara, pelo Grupo B da Copa Libertadores, o médico disse que ainda não consegue dar uma posição mais precisa. “Está cedo para afirmar, mas a priore não está vetado”, disse. O duelo do Cruzeiro contra os venezuelanos está marcado para as 21h, no Mineirão.

Análise da partida

Depois do jogo deste sábado, David também analisou a participação dos companheiros e destacou o jogo coletivo do Cruzeiro que tem rendido bons resultados. “Aproveitamos as oportunidades que tivemos, fizemos um belo jogo. No jogo passado eu já dizia que nosso time era bastante coletivo e mostramos isso no jogo de hoje. Feliz pela oportunidade e agora vamos seguir aí que quarta-feira tem um jogo importante”

O próximo rival do Cruzeiro pelo Estadual ainda não está definido, já que outros jogos das quartas de final serão disputados na tarde deste domingo e na noite de segunda-feira. Disputam vagas Atlético e Tupynambás e América e Caldense. O Boa Esporte eliminou o Tombense e já está garantido na fase seguinte. Os confrontos da semifinal estão marcados, inicialmente, para 31 de março (ida) e 7 de abril (volta). 

.