Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Pedro Rocha comemora acordo com o Cruzeiro: 'Feliz por vestir a camisa de um gigante'

Clube celeste acertou empréstimo do atacante até o fim da temporada

postado em 03/04/2019 08:00 / atualizado em 03/04/2019 11:11

<i>(Foto: Divulgação/Spartak Moscou)</i>
Novo reforço do Cruzeiro para a temporada, o atacante Pedro Rocha comemorou o retorno ao Brasil. Em entrevista ao site oficial do clube, o ex-jogador do Grêmio mostrou felicidade por vestir a camisa de um “gigante” do futebol brasileiro e projetou corresponder ao carinho do torcedor e da diretoria celeste.

“Estou feliz com a oportunidade voltar ao Brasil e vestir a camisa de um gigante do nosso futebol. Espero corresponder a confiança do Cruzeiro e da torcida no meu trabalho”, disse Pedro Rocha. Antes de conceder a entrevista ao site oficial do clube, o jogador recebeu boas-vindas de Edilson no Instagram. 

O Spartak Moscou, que detém os direitos econômicos de Pedro Rocha, cedeu o atacante ao Cruzeiro até dezembro. O clube celeste pagará cerca de R$3,2 milhões pelo empréstimo. Apesar do período curto do vínculo, a Raposa ainda tentará seguir com o atleta em 2020 e já negocia para alcançar esse objetivo.

O Cruzeiro só poderá inscrever Pedro Rocha na Libertadores a partir das oitavas de final. Nessa fase, a Conmebol permite até cinco modificações da lista original. Renato Kayzer, relacionado com a camisa 22, não faz mais parte do elenco celeste, já que foi emprestado à Ponte Preta até dezembro.

Conhecido pelas características de habilidade e velocidade, Pedro Rocha foi importante nos títulos do Grêmio na Copa do Brasil de 2016 e na Copa Libertadores de 2017. No torneio nacional, ele marcou dois gols no primeiro jogo da decisão, contra o Atlético, no Mineirão (vitória por 3 a 1). Já pela competição continental, contabilizou quatro tentos em seis partidas, antes de ser vendido ao Spartak Moscou por 12 milhões de euros (R$ 45 milhões), no fim de agosto de 2017.

Com a camisa tricolor, Rocha conseguiu números expressivos para um atacante que se posiciona nos extremos de campo: 32 gols e 19 assistências em 126 jogos. No Spartak, que investiu pesado em sua contratação, o jogador balançou a rede apenas uma vez em 17 apresentações.

Tags: cruzeiro interiormg mercadobola libertadores2019