Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Pedro Rocha será apresentado pelo Cruzeiro nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II

Sexto reforço para temporada, atacante chegou a BH com festa da torcida

postado em 04/04/2019 12:37 / atualizado em 04/04/2019 12:50

<i>(Foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)</i>

Pedro Rocha será apresentado oficialmente pelo Cruzeiro nesta sexta-feira, às 15h, na Toca da Raposa II. Emprestado pelo Spartak Moscou, da Rússia, até o fim deste ano, o atacante desembarcou em Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira, com recepção calorosa da torcida. 

Pedro Rocha é o sexto reforço do Cruzeiro para a temporada. Ele foi saudado por cerca de 100 torcedores no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta quinta. Em seguida, ele se dirigiu à Toca da Raposa II para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube.  

O Cruzeiro pagará 750 mil euros (cerca de R$3,2 milhões) ao Spartak para contar com Pedro Rocha até o fim da temporada.  O empréstimo tem valor fixado para a compra dos direitos do atacante. Caso o clube celeste queira adquirir o jogador de 24 anos ao encerramento do vínculo, precisará pagar aos russos R$ 45 milhões.
 
O Cruzeiro só poderá inscrever Pedro Rocha na Libertadores a partir das oitavas de final. No Campeonato Mineiro, ele  pode jogar assim que estiver em condições legais e físicas.

Conhecido pelas características de habilidade e velocidade, Pedro Rocha foi importante nos títulos do Grêmio na Copa do Brasil de 2016 e na Libertadores de 2017.  Com a camisa tricolor, conseguiu números expressivos para um atacante que se posiciona nos extremos de campo: 32 gols e 19 assistências em 126 jogos. No Spartak, que investiu pesado em sua contratação, o jogador balançou a rede apenas uma vez em 17 apresentações.

O último jogo de Pedro Rocha foi em 7 de março, pela volta das quartas de final da Copa da Rússia. O jogador entrou aos 20 minutos do segundo tempo e viu sua equipe ser derrotada por 1 a 0 para o Ural, como visitante.





Tags: pedro rocha cruzeiro