Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Regularizado pelo Cruzeiro, Pedro Rocha poderá ficar à disposição de Mano na reta final do Mineiro

Jogador foi emprestado pelo Spartak Moscou ao clube celeste até dezembro

postado em 04/04/2019 15:57 / atualizado em 04/04/2019 21:57

<i>(Foto: Edesio Ferreira/EM/D.A. Press)</i>
Pedro Rocha já tem condições legais para estrear com a camisa do Cruzeiro. Contratado ao Spartak Moscou, da Rússia, o atacante teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na tarde desta quinta-feira, mesmo dia em que desembarcou em Belo Horizonte.

Dessa forma, o jogador já poderá ficar à disposição de Mano Menezes para a reta final do Campeonato Mineiro. Resta saber se Pedro Rocha está pronto fisicamente. Seu último jogo na Rússia foi em 7 de março, quando atuou por 25 minutos na derrota do Spartak por 1 a 0 para o FK Ural.

Já na Copa Libertadores, o Cruzeiro só poderá inscrever seu novo reforço a partir das oitavas de final. Nesta fase, a Conmebol permite até cinco modificações da lista original. Renato Kayzer, relacionado com a camisa 22, não faz mais parte do elenco celeste, já que foi emprestado à Ponte Preta até dezembro. 

Pedro Rocha foi emprestado pelos russos ao Cruzeiro até o fim desta temporada. A Raposa pagará 750 mil euros (cerca de R$3,2 milhões) ao Spartak pelo período do atacante em Belo Horizonte.

Trajetória

Conhecido pelas características de habilidade e velocidade, Pedro Rocha foi importante nos títulos do Grêmio na Copa do Brasil de 2016 e na Libertadores de 2017. No torneio nacional, ele marcou dois gols no primeiro jogo da decisão, contra o Atlético, no Mineirão (vitória por 3 a 1). Já pela competição continental, contabilizou quatro tentos em seis partidas, antes de ser vendido ao Spartak Moscou por 12 milhões de euros (R$ 45 milhões), no fim de agosto de 2017.

Com a camisa tricolor, Rocha conseguiu números expressivos para um atacante que se posiciona nos extremos de campo: 32 gols e 19 assistências em 126 jogos. No Spartak, que investiu pesado em sua contratação, o jogador balançou a rede apenas uma vez em 17 apresentações.

O último jogo de Pedro Rocha foi em 7 de março, pela volta das quartas de final da Copa da Rússia. O jogador entrou aos 20 minutos do segundo tempo e viu sua equipe ser derrotada por 1 a 0 para o Ural, como visitante.

Além de Pedro Rocha, o Cruzeiro já havia cinco jogadores para este ano: o volante Jadson, o lateral-direito Luis Orejuela, o lateral-esquerdo Dodô e os meias Rodriguinho e Marquinhos Gabriel. Em tese, o atacante disputará posição com Marquinhos Gabriel, Rafinha e David.






Tags: libertadores2019 seriea interiormg cruzeiro