Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro renova contrato de Vinícius Popó e coloca multa de 100 milhões de euros para transferência internacional

Atleta foi integrado ao time celeste profissional em fevereiro deste ano

Redação
Atacante soma 127 gols em 163 partidas oficiais pelas divisões de base - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
O Cruzeiro renovou o contrato do jovem atacante Vinícius Popó, de 18 anos, na tarde desta segunda-feira. O novo vínculo tem duração de cinco anos, até 2024. No acordo, passa também a vigorar uma multa de 100 milhões de euros (cerca de R$ 437 milhões) para uma eventual transferência para clubes do exterior.

Vinícius Popó integra o time celeste profissional desde fevereiro deste ano. Popó chegou ao Cruzeiro em maio de 2014 e se tornou grande sensações nas categorias pelas quais atuou.

Vinícius Popó é uma das grandes esperanças da base cruzeirense. O atacante possui a impressionante marca de 127 gols em 163 partidas oficiais pelas divisões de base do Cruzeiro. Ele também tem 44 assistências durante o período.

Feliz com a renovação, Popó, que já entrou em campo três vezes pelo profissional nesta temporada, celebrou o novo acerto.

“Estou muito feliz por renovar por cinco anos meu vínculo com o Cruzeiro. Agradeço a Deus, primeiramente, minha família, empresários e amigos que me ajudam dentro de campo. Agradeço especialmente ao Cruzeiro também, que sempre acreditou no meu trabalho.
Espero poder retribuir dentro de campo com gols, assistências e ajudando na conquista de muitos títulos”, disse o camisa 30 celeste.
.