Superesportes

COPA LIBERTADORES

Emelec vence, elimina Huracán e assume segundo lugar em grupo do Cruzeiro

Time equatoriano briga com Deportivo Lara por vaga nas oitavas de final

Redação
Jordan Jaime (esq) festeja um dos gols do Emelec no triunfo fora de casa - Foto: AFP/Juan Mabromata
Beneficiado pela vitória do Cruzeiro sobre o Deportivo Lara, por 2 a 0, na Venezuela, o Emelec assumiu a segunda colocação do Grupo B da Copa Libertadores ao bater o Huracán por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio El Palacio, em Buenos Aires. O time equatoriano chegou a seis pontos, um a mais que os venezuelanos. Já os argentinos continuam com um ponto e não têm mais chances de classificação às oitavas de final.

O Emelec abriu o placar aos 34min do primeiro tempo, em cabeceio de Jordán Jaime, após escanteio cobrado por Joel López. Na etapa complementar, aos 28min, o artilheiro Brayan Angulo fez o terceiro gol dele na Libertadores e ampliou a vantagem dos elétricos: 2 a 0. Nos acréscimos, aos 50min, Lucas Gamba descontou para os donos da casa: 2 a 1. Depois do jogo, o técnico Antonio Mohamed pediu demissão do comando do Globo.

Agora, o Emelec depende apenas das próprias forças para conseguir a vaga nas oitavas de final. Contudo, o último compromisso será bastante duro, contra ninguém menos que o líder Cruzeiro, dono da melhor campanha geral da fase de grupos da Libertadores, com 15 pontos (cinco vitórias), dez gols marcados e nenhum sofrido. O duelo será na quarta-feira, 8 de maio, às 19h15, no Mineirão.

Por sua vez, o Huracán cumprirá tabela, uma vez que não tem nem a possibilidade de ir à segunda fase da Copa Sul-Americana como terceiro da chave.
A partida contra o Deportivo Lara também acontece às 19h15 do dia 8 de maio, no El Palacio, em Buenos Aires. Para obter o passaporte inédito rumo às oitavas, a equipe venezuelana precisa ganhar na Argentina e contar com tropeço do Emelec diante do Cruzeiro.
.