Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Wagner analisa possíveis adversários nas oitavas da Libertadores e comenta momento instável do Cruzeiro

Adversário da Raposa na fase eliminatória será definido nesta segunda

postado em 13/05/2019 16:15 / atualizado em 13/05/2019 16:15

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)</i>
O presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, falou sobre os possíveis adversários da equipe na fase eliminatória da Copa Libertadores. O time do técnico Mano Menezes se classificou para as oitavas com a segunda melhor campanha da fase de grupos (15 pontos, em cinco vitórias e uma derrota e com 11 gols feitos e dois sofridos).

Nacional-URU, River Plate-ARG, LDU-EQU, Grêmio, San Lorenzo-ARG, Athletico Paranaense, Godoy Cruz-ARG e Emelec-EQU podem enfrentar o Cruzeiro nas oitavas de final. Wagner destacou, especialmente, a dupla argentina Boca e River e o compatriota Grêmio. A Raposa decidirá no Mineirão, em Belo Horizonte, o confronto. A definição será nesta segunda-feira, às 21h30.

“A gente tem de fato alguns competidores que são muito fortes nesse tipo de competição, temos o River, o Boca, o Grêmio. Não é que a gente espera facilidade, qualquer um que entrar vai entrar com muita força, com muita vontade. A gente não queria tanta tradição quanto a do Cruzeiro para que possamos ter um incentivo maior e melhor”, disse, em entrevista à ESPN Brasil.

O Cruzeiro vive um momento de instabilidade na temporada. Pela primeira vez no ano, a equipe perdeu duas partidas em sequência: para o Emelec, por 2 a 1, como mandante, pela sexta e última rodada da fase de grupos do torneio continental, na última quarta-feira; e para o Internacional, por 3 a 1, no Beira Rio, em Porto Alegre, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, nesse domingo. Baseando-se principalmente na Libertadores, Wagner tratou o revés no Mineirão como “natural” devido ao contexto.

"Na verdade, uma derrota nos ajuda a compreender também a dificuldade que é essa competição. Ela é muito difícil, todos os clubes entram como se fosse uma eliminatória. E é muito difícil, isso é importante. Os nossos jogadores, a nossa comissão técnica, estão muito ligados, mas a gente sente e ressente a responsabilidade que temos até o último jogo, há 60 anos. Desde o início da Libertadores, estávamos sem levar gols e invictos. Isso é uma responsabilidade enorme. Então, este percalço é natural e a gente espera ultrapassá-lo com segurança", comentou o presidente.

“Visões” do presidente

O presidente também comentou uma brincadeira que faz com os jogadores do Cruzeiro. Na concentração para a partida contra o Emelec, em 2 de abril, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, Wagner usou um óculos e brincou dizendo que enxergava o terceiro título celeste do torneio. O mandatário deixou claro que se trata de um momento de descontração e que também acredita muito no grupo.

"Foi uma brincadeira, um stories do Fred. Na verdade, a gente trabalha com uma equipe para competir todos as competições que entramos. Eu sou muito otimista, estamos fazendo para ganhar todas, naturalmente há uma possibilidade de outros times terem o mesmo objetivo. Constituímos uma equipe com força, capacidade para vencermos essas competições. Por isso eu brinquei que estou olhando o futuro tri. Eu só penso assim, só penso para frente. E espero que sejamos campeões", finalizou Wagner Pires de Sá.

Tags: cruzeiroec seriea futnacional interiormg libertadores2019