Cruzeiro
None

COPA DO BRASIL SUB-20

Cruzeiro busca virada incrível, mas Palmeiras vence nos pênaltis e conquista Copa do Brasil Sub-20

Cruzeiro se deu mal nas cobranças e deixou escapar título que seria inédito

postado em 16/05/2019 23:55 / atualizado em 17/05/2019 00:33

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)</i>
O Cruzeiro conseguiu uma virada incrível sobre o Palmeiras na noite desta quinta-feira, no Independência, mas deixou escapar nos pênaltis o título da Copa do Brasil Sub20. Depois de estar perdendo por 3 a 1 no começo do segundo tempo, o time celeste virou para 4 a 3 em seis minutos e forçou a decisão nas cobranças alternadas – na ida, em São Paulo, os paulistas haviam vencido por 2 a 1. Nas batidas, os palmeirenses foram perfeitos, contaram com dois erros cruzeirenses e triunfaram por 4 a 1.

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)</i>


O Palmeiras ergueu a taça inédita em Belo Horizonte e frustrou a torcida celeste. O clube mineiro também buscava o título da Copa do Brasil Sub-20 pela primeira vez. Em sua galeria de base, a Raposa já tinha a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2007; o tetra do Campeonato Brasileiro Sub-20 (2007, 2010, 2012 e 2017); e a Supercopa do Brasil Sub-20 em 2017.

O jogo

O Palmeiras começou a partida abrindo o marcador com Patrick de Paula. Ele acertou uma bela cobrança de falta aos 11 minutos: 1 a 0. O Cruzeiro empatou aos 16, com Welinton: 1 a 1. Aníbal marcou o segundo dos paulistas aos 24 e levou a vantagem de um gol para o intervalo: 2 a 1.

Na volta, com um minuto da segunda etapa, Alan ampliou a vantagem palmeirense para 3 a 1

O técnico Ricardo Resende mexeu no time do Cruzeiro a fim de tentar uma façanha. Entraram em ação Adriano e Thiago. Para euforia dos torcedores celestes presentes no Independência, a tão esperada virada foi alcançada em seis minutos.

Aos 21, Adriano diminuiu: 3 a 2. Três minutos depois, Thiago empatou: 3 a 3.

O quarto gol cruzeirense saiu aos 27 do segundo tempo, com João Luiz, que entrara no intervalo e também contribuiu ativamente para a reação na etapa final: 4 a 3.

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)</i>


Nos minutos finais, empurrado pela torcida, o Cruzeiro foi com tudo para o ataque, mas não conseguiu superar o goleiro Gomes novamente. O apito final do árbitro Felipe Fernandes de Lima decretou a decisão por pênaltis, haja vista o placar agregado de 5 a 5.

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)</i>


Pênaltis

Visitante, o Palmeiras iniciou as cobranças e converteu com Lucas Esteves, Fabrício, Cesinha e Airton. Para o Cruzeiro, apenas João Luiz conseguiu marcar. O cruzeirense Adriano bateu por cima da meta alviverde, enquanto Thiago cobrou fraco e facilitou a defesa de Gomes. No fim, 4 a 1 para os paulistas em Belo Horizonte.

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)</i>


<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)</i>


CRUZEIRO (1) 4 X 3 (4) PALMEIRAS

Cruzeiro

Marlon; Weverton, Cacá, Edu e Matheus Pereira (Luiz Gustavo); Rômulo (Jonathan), Éderson (Adriano), Wellinton,  Marco Antônio (João Luiz) e Maurício (Jadsom); Vinícius Popó (Thiago). Técnico: Ricardo Resende.

Palmeiras

Gomes; Marcus Meloni (Gabriel Veron), Gabriel Furtado, Vitão e Lucas Esteves; Patrick de Paula, Matheus Neres (Cesinha) e Leo Passos (Kaíque); Alan, Wesley (Airton) e Aníbal (Fabrício). Técnico: Wesley Carvalho.
 
Gols: Patrick de Paula (Palmeiras, aos 11’ do 1ºT), Welinton (Cruzeiro, aos 16’ do 1º T), Aníbal (Palmeiras, aos 24’ do 1ºT), Alan (Palmeiras, aos 1’ do 2º T), Adriano (Cruzeiro, aos 21’ do 2º T), Thiago (Cruzeiro, aos 24’ do 2º T), João Luiz  (Cruzeiro, aos 27’ do 2º T)
 
Cartões amarelos: Matheus Pereira, Luiz Gustavo e Thiago (Cruzeiro); Lucas Esteves e Patrick de Paula (Palmeiras)
 
Motivo: jogo de volta da final da Copa do Brasil Sub-20
Data e horário: 16 de maio de 2019 (quinta-feira), às 21h30
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Tags: copa do brasil sub-20 palmeirassp futnacional interiormg cruzeiroec