Cruzeiro
None

CRUZEIRO

CBF marca jogo entre Cruzeiro e Chapecoense, no domingo, para o Independência

Mineirão estará entregue ao Comitê Organizador da Copa América

postado em 19/05/2019 21:41 / atualizado em 20/05/2019 13:18

<i>(Foto: Leandro Couri/EM/D. A Press)</i>
O jogo entre Cruzeiro e Chapecoense, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, agendado para domingo, às 19h, foi marcado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o Estádio Independência. Na tabela oficial, o duelo estava sem local definido.

Segundo a entidade que rege o futebol nacional, o Mineirão, palco tradicional dos jogos do Cruzeiro, estará cedido ao Comitê Organizador Local da Copa América

Apesar dessa mudança, o Cruzeiro poderá mandar o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, em 5 de junho, às 19h15, contra o Fluminense, no Mineirão. A partida contra o Corinthians, no dia 9 de junho, às 19h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, também será realizada no Gigante da Pampulha.

Coincidentemente, o confronto entre Cruzeiro e Chapecoense pelo Brasileiro do ano passado também foi realizado no Independência. Na ocasião, a equipe celeste bateu os catarinenses por 3 a 0 (gols de Thiago Neves, Arrascaeta e Dedé), quebrando uma sequência de três derrotas seguidas no campeonato, contra Palmeiras, Ceará e Vasco.

COPA AMÉRICA

O Mineirão receberá cinco jogos da Copa América, um deles de semifinal. O torneio continental de seleções será realizado entre 14 de junho e 7 de julho.

Belo Horizonte receberá, além das cabeças de chave Argentina e Uruguai, as seleções de Paraguai, Bolívia, Venezuela, Japão e Equador. Essa última fará duas partidas na capital mineira.

O Brasil só jogará na Pampulha nas semifinais se liderar o Grupo A e passar pelas quartas.

Veja os jogos programados para Belo Horizonte:

Grupo A

22/6 – 16h – Bolívia x Venezuela – Mineirão/Belo Horizonte

Grupo B

19/6 – 21h30 – Argentina x Paraguai - Mineirão/Belo Horizonte  

Grupo C

16/6 – 19h – Uruguai x Equador - Mineirão/Belo Horizonte 

24/6 – 20h – Equador x Japão - Mineirão/Belo Horizonte 

Semifinais

2/7 – 21h30 – V19 x V21 - Mineirão/Belo Horizonte 

Tags: cruzeiro chapeco seriea cruzeiroec interiormg copadobrasil