Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves, do Cruzeiro, responde a comentário no Instagram: 'Cala a tua boca'

Jogador foi questionado por apoiar vice-presidente de futebol Itair Machado

postado em 04/06/2019 21:53 / atualizado em 04/06/2019 22:05

Apoiador declarado do vice-presidente de futebol Itair Machado, que é alvo de investigações da Polícia Civil por supostas irregularidades no Cruzeiro, o meia Thiago Neves foi cobrado por um perfil no Instagram e rebateu: ‘Cala a tua boca’.

O perfil respondido por Thiago Neves é privado, não tem seguidores e fez apenas três publicações no Instagram. Na mensagem dirigida ao jogador em uma das postagens do Cruzeiro, a autora escreveu: “Parabéns, @oficialthneves10, conseguiu por a torcida contra vc. Se era para tirar o foco do Itair perdeu tempo já que ninguém quer que ele fique. Já passaram 24h e vc não apagou aquela imbecilidade. Ó (palmas)”.

<i>(Foto: Reprodução Instagram)</i>
 

No domingo, ao marcar no empate por 1 a 1 com o São Paulo, Thiago Neves dedicou o gol a Itair Machado: “Tínhamos prometido a vitória para uma pessoa que sempre nos apoiou, pena ela não ter vindo, mas dedico a você esse gol meu amigo Itair Machado (sic)”, escreveu em publicação feita nos stories do Instagram. 

Na segunda-feira, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, o meia voltou a declarar apoio a Itair: “Me ligaram para falar que a publicação não tinha sido legal, que vários torcedores estavam incomodados. Para falar do Itair, eu estou aí desde que ele chegou, ele é meu amigo. Sempre foi meu amigo, sempre me tratou bem nos momentos ruins e bons aqui. Sempre esteve do meu lado, me ligou. Não só eu, se você chamar qualquer jogador aqui, todo mundo vai defender, porque ele sempre foi importante para gente, sempre dando um jeito de manter o salário em dia, premiações. O que vai acontecer eu não posso falar, eu não sei. Eu falo como amigo dele. Postei porque ele está triste. A esposa dele está triste e acabou de ter uma filha. Eu me preocupo assim como com outros amigos também. Por isso dediquei o gol a ele. Desde quando ele chegou sempre foi meu parceiro”, disse Neves.

No dia 26 de maio, o programa Fantástico, da TV Globo, apontou que a diretoria do Cruzeiro é investigada pela Polícia Civil por suspeitas de lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e falsidade ideológica. O inquérito apura denúncias que indicam quebra de regras da Fifa, da Confederação Brasileira de Futebol e do Governo Federal.

Itair Machado chegou a balançar no cargo. A reportagem do Superesportes apurou que, no último sábado, o presidente Wagner Pires de Sá havia decidido afastar seu vice de futebol, mas voltou atrás e mudou de planos nesta segunda-feira.

Leia também: 

Estrutura de poder: entenda por que Itair Machado tem mais influência na gestão do Cruzeiro do que o presidente Wagner

Tags: thiago neves itair machado cruzeiro