Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro detalha programação de 'intertemporada' durante pausa para a Copa América

Time deve realizar dois amistosos entre o fim de junho e o início de julho

postado em 09/06/2019 09:00

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
O técnico Mano Menezes detalhou a programação do Cruzeiro durante a paralisação das competições de clubes para a disputa da Copa América. Segundo ele, é provável que haja a realização de dois amistosos no período de ‘intertemporada’. Antes, os atletas ganharão quase duas semanas de descanso, contadas a partir da próxima quinta-feira, 13 de junho.

“Vamos sair e dar uma descansada. Vamos nos recuperar mentalmente e fisicamente. Depois, no dia 24, voltaremos a trabalhar. Aí ficaremos concentrados como fizemos outras vezes quando voltamos, trabalharemos em dois turnos, provavelmente fazer um ou dois jogos amistosos antes do dia 10, quando voltaremos a jogar. Não queremos perder o ritmo e nem deixar essa melhora significativa cair e ficar para trás”.

O último jogo do Cruzeiro no período ‘pré-Copa América’ ocorrerá na quarta-feira, às 21h, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. Será um confronto direto entre equipes que estão na parte de baixo da classificação. O time mineiro está em 14º lugar, com oito pontos, enquanto os cearenses aparecem em 16º, com sete.

Depois da Copa América, o Cruzeiro terá compromisso pelas quartas de final da Copa do Brasil, no dia 10 de julho. O adversário será definido em sorteio na próxima segunda-feira, na sede da CBF. De acordo com o calendário da competição, o duelo de volta acontecerá na semana seguinte, dia 17.

Já os jogos contra o River Plate, pelas oitavas de final da Libertadores, estão agendados para os dias 23, no Monumental de Núñez, e 30 de julho, no Mineirão. Serão duas terças-feiras, às 19h15.

Tags: Copa América Cruzeiro copadobrasil interiormg futnacional seriea intertemporada