Superesportes

CRUZEIRO

Diretor do Cruzeiro reforça confiança em Mano e faz planos para usar jovens da base

Marcelo Djian diz que clube não pensou em momento algum na saída do técnico

Redação
Mano Menezes está prestigiado no Cruzeiro, garante diretor Marcelo Djian - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
O Cruzeiro não pensou em momento algum em propor rescisão de contrato a Mano Menezes, que tem sido bastante cobrado por causa da sequência de nove partidas sem vitória em 2019 (quatro empates e cinco derrotas). Quem garantiu o prestígio ao treinador no clube foi o diretor de futebol Marcelo Djian, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Em momento algum a diretoria pensou em retirar o Mano Menezes da frente da equipe. Nós sabemos que é um momento delicado agora, são nove jogos sem vencer, mas estamos classificados para as oitavas de final da Libertadores e para as quartas de final da Copa do Brasil e vencemos o Campeonato Mineiro”.

Djian explicou que haverá conversa com Mano e seus assistentes durante a pausa das competições de clubes para a disputa da Copa América. “Agora nesta parada, vamos trabalhar juntamente com a comissão técnica para conseguir detectar o problema que gerou esses nove jogos sem vencer e o mau desempenho no Campeonato Brasileiro”.

O dirigente ainda ressaltou o objetivo de, durante a intertemporada, observar as jovens promessas da Raposa. “Com relação à categoria de base, principalmente à equipe sub-20, houve uma melhora na captação. Há jogadores trabalhando conosco: Weverton, Maurício, Adriano, Ederson, Popó. Nossa expectativa é realmente de colocar os jogadores. Se isso não aconteceu até agora é porque são jogos difíceis.
Nós temos que ter o cuidado, e o Mano tem esse cuidado, de não colocar jogadores em partidas difíceis e na primeira ou segunda oportunidade ele ser queimado. Nós também estamos conversando com ele, e a perspectiva é que esses jogadores que se destacarem no sub-20 comecem a ter mais chances no Campeonato Brasileiro, que não é tão decisivo quanto Copa do Brasil e Libertadores”.

Depois do encerramento da Copa América, em 7 de julho, o Cruzeiro se preparará para enfrentar o Atlético, no Mineirão, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol ainda confirmará a data do clássico, previamente agendado para o dia 10. O duelo de volta deverá acontecer no dia 17, no Independência.

Outro mata-mata está no caminho celeste. Será contra o River Plate, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Os confrontos ocorrerão em duas terças-feiras, dias 23 e 30 de julho, às 19h15 (de Brasília). Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, o Cruzeiro jogará no Monumental de Núñez, na ida, e no Mineirão, na volta.

Já o Campeonato Brasileiro está previsto para ser retomado no domingo, dia 14 de julho, mas a CBF deve desmembrar a rodada com partidas no sábado (13) e na segunda-feira (15). Na 18ª posição, com oito pontos, o Cruzeiro pegará o Botafogo, sétimo colocado, com 15.
.